Você perguntou: É possível engravidar tomando anticoncepcional e menstruando normalmente?

É possível estar grávida mesmo tomando anticoncepcional e menstruando?

É possível engravidar menstruada mesmo tomando pílula anticoncepcional? Sim, mas é muito raro. Se os anticoncepcionais forem tomados corretamente, as chances são muito pequenas.

Como saber se está grávida mesmo tomando anticoncepcional?

Se a mulher achar que está grávida, mas ainda estiver tomando a pílula, ela deverá realizar um teste de gravidez o mais rápido possível. Caso o resultado seja positivo, deve-se interromper o uso do anticoncepcional e consultar o ginecologista para acompanhamento.

O que acontece se eu estiver grávida e tomar anticoncepcional?

O uso da pílula anticoncepcional no início da gravidez geralmente não prejudica o desenvolvimento do bebê, por isso, se a mulher tomou a pílula nas primeiras semanas de gestação, quando ainda não sabia que estava grávida, não precisa ficar preocupada, embora deva avisar o médico.

Quais são as chances de engravidar tomando anticoncepcional?

Porém, mesmo fazendo o uso correto, seja na forma de comprimidos, adesivo de hormônio ou tomando injeção, existe um risco mínimo de engravidar, porque os anticoncepcionais têm cerca de 99% de eficácia, ou seja, 1 em cada 100 mulheres pode engravidar, mesmo usando os anticoncepcionais corretamente.

Como saber se estou grávida mesmo tomando anticoncepcional injetável?

O anticoncepcional injetável garante uma proteção de 1 ou 2 dias de atraso apenas, por isso, se a aplicação do remédio foi atrasada e houve relação sem outro meio de proteção, pode estar grávida e sendo assim, o mais recomendado é que faça um teste de gravidez para ter certeza.

INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como adoçar o mingau do bebê?

Quanto tempo após o início do anticoncepcional estou protegida?

Se você iniciou o anticoncepcional corretamente e no primeiro dia da menstruação, você já estará protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido. É um mito ter que aguardar mais de 1 mês para que o anticoncepcional tenha o seu efeito na prevenção da gravidez.