Sua pergunta: Quem está amamentando pode tomar Depo provera?

Qual injeção anticoncepcional pode tomar amamentando?

Se for com o intuito anticoncepcional durante a lactação no peito você não poderá utilizar os injetáveis mensais hormonais combinado com 2 hormônios, contendo estrogenio, e sim somente o injetável hormonal trimestral a base de progesterona, como o Depo Provera que é compatível com a amamentação.

Quem não amamenta pode tomar Depo-provera?

Olá! O Depoprovera pode ser usado em qualquer fase da mulher! Tanto amamentando quanto sem amamentar! Como é uma progesterona isolada, de deposito ( dura 3 meses) , a tendência é que vc não menstrue!

Quem não amamenta pode tomar a injeção de 3 meses?

Você pode continuar usando a injeção trimestral mesmo não estando amamentando.

É normal menstruar amamentando e tomando injeção de 3 meses?

Sim, é absolutamente normal. É comum ocorrer sangramento irregular nos 6 primeiros meses do uso de pílula anticoncepcional, e ainda mais esperado nas primeiras cartelas. Se o sangramento for volumoso, é necessário avaliação pelo seu ginecologista.

Quem amamenta pode tomar injeção anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional durante a amamentação é segura e não faz mal para o bebê. No entanto, é importante que sua fórmula seja composta apenas pelo hormônio progesterona para que isso não altere a produção de leite, que é a principal fonte de nutrição do bebê, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

INTERESSANTE:  Quanto tempo é a estabilidade após a licença maternidade?

Quanto tempo depois do parto posso tomar injeção anticoncepcional?

Sobre o momento de voltar a tomá-la, Mário Macoto Kondo, chefe do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica: “É recomendado o início da pílula anticoncepcional quando a mulher termina o puerpério, ou seja, 40 dias após o parto”.

O que acontece se parar de tomar Depo-provera?

Se você não usar o anticoncepcional de forma correta, o risco de gravidez indesejada existe. Após a suspensão da injeção trimestral, você pode demorar de 6 a 12 meses para ovular, engravidar e para sua menstruação normalizar.

Quantos dias posso atrasar a injeção de Depo-provera?

A data da próxima injeção deve ser anotada para não haver esquecimento, mas se isso acontecer a mulher tem até 2 semanas para tomar a dose esquecida, sem correr o risco de engravidar, embora possa tomar a injeção até 4 semanas da data prevista, tendo o cuidado de usar camisinha por mais de 7 dias.

Quem não está amamentando pode tomar Cerazette?

O desogestrel/cerazette pode ser mantido na mulher que não amamenta, sem risco de gravidez. A anticoncepção sempre tem que ser individualizada.

Quantos dias posso atrasar a injeção anticoncepcional de 3 meses?

Já se o anticoncepcional injetável for trimestral, o período de atraso tolerável é de 2 semanas. Portanto, é possível tomar a injeção trimestral até 14 dias de atraso do dia planejado para tomar a injeção. Após esse período é essencial procurar um médico para avaliar o risco de gravidez.

Quais os sintomas da injeção de 3 meses?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso da injeção trimestral são nervosismo, dor de cabeça, dor e desconforto abdominal, aumento do peso e sensibilidade mamária.

O que a injeção trimestral pode causar?

O contraceptivo injetável trimestral é indicado para as mulheres que não podem ou não desejam receber estrogênio, pois são compostos apenas de progestágeno. A injeção anticoncepcional também pode causar dor de cabeça, acne, alterações do humor, redução da densidade mineral óssea, vertigens e aumento de peso.

INTERESSANTE:  Porque grávida não pode agachar?

É normal menstruar amamentando e tomando injeção?

Você está protegida mesmo com o escape menstrual. Os escapes menstruais podem acontecer eventualmente. Converse com o seu médico.

É normal a menstruação vir durante a amamentação?

Sim é normal. Amamentando, geralmente, a menstruação costuma não vir, porém ela pode vir normalmente ou vir de forma irregular. O retorno da menstruação pode variar de mulher para mulher, em mulheres que estão amamentando intensamente e frequentemente a menstruação pode demorar até meses para retornar.

É normal menstruar durante a amamentação?

A menstruação durante a amamentação, como dito anteriormente, pode sumir por uns tempos, mas é possível menstruar um ciclo e outro não, ou menstruar apenas esporadicamente. Também é possível que lactentes tenham escapes recorrentes durante este período.