Sua pergunta: O que fazer quando se descobre que está grávida e não quer?

Porque não consigo aceitar que estou grávida?

Costumo dizer que a melhor opção é aceitar e viver este momento como uma oportunidade de se reconhecer e de reavaliar suas relações com seus pais, seu parceiro e consigo mesma e a partir daí desenvolver e se permitir sentir o que este momento apresenta de melhor para a mulher e sintonizar com o bebê que está dependente …

O que fazer diante de uma gravidez indesejada?

Contar para os pais é a melhor opção possível e claro, poder contar com o parceiro para esse momento delicado é fundamental. Caso não tenha coragem para tal, conte a um adulto de confiança. Este saberá ajudar nesta questão de contar para a família.

Como descobrir sozinha se estou grávida?

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Estou grávida e não estou a gostar?

Embora pareça ser um sentimento bastante comum, o que também surgiu foi o sentimento de grande culpa, julgamento e vergonha por não amar a gravidez, e medo de falar abertamente sobre isso, segundo ela.

Qual o melhor teste de gravidez caseiro?

Nenhum teste caseiro, “brincadeira” ou simpatia para saber se está grávida, pode ser considerado confiável como teste de gravidez. A única e melhor forma de confirmar uma gravidez é através dos testes de gravidez de farmácia e ainda melhor o de sangue.

INTERESSANTE:  Quem tá grávida pode tomar vinho?

Como saber se está grávida tocando a barriga?

Tem como saber se está grávida apertando a barriga? Algumas mulheres podem afirmar que sentem uma “pequena bolinha” na barriga, mas na verdade não é uma forma segura de se confirmar a gravidez. A melhor forma de confirmar é através dos testes de farmácia ou de sangue em laboratório.

Como tocar a barriga para saber se está grávida?

Talvez a melhor maneira de saber se você está grávida ou não será colocando a mão sobre o abdômen para tentar perceber os movimentos fetais. Eles geralmente podem ser percebidos a partir da 20 semana de gestação. Sentir o bebê mexendo pode ajudar a identificar se você está grávida.

Porque estou grávida e não sinto nada?

Uma gravidez ausente de sintomas clássico é perfeitamente normal e a grande maioria delas vão até o final como uma gravidez cheia de incômodos típicos do corpo acostumando a sua elevação inicial de hormônios.

Como aceitar um segundo filho?

Sem desespero! A gente te dá dicas para lidar com a segunda gravidez

  1. Seja gentil consigo mesma. A casa será limpa, eventualmente. …
  2. Peça ajuda. Se você tiver recursos para pagar alguém, pague um faxineiro para te ajudar na casa. …
  3. Saiba que não é para sempre. …
  4. Invista em brincadeiras.