Sua pergunta: Como saber se o bebê tem hérnia inguinal?

Como saber se meu bebê tem hérnia inguinal?

Como identificar a Hérnia Inguinal? Tanto os meninos quanto as meninas com hérnia inguinal tendem a apresentar uma saliência na região da virilha. Normalmente, nos recém nascidos, os pais costumam perceber esse sintoma durante o banho, na troca de fraldas e em momentos de choro.

Como saber se meu filho está com hérnia?

Sintomas de hérnia umbilical

  1. Dor local e à palpação;
  2. Desconforto abdominal;
  3. Grande inchaço na região;
  4. Descoloração do local;
  5. Vômitos;
  6. Diarreia ou prisão de ventre.

O que é hérnia inguinal Recém-nascido?

Logo após o nascimento do bebê, o canal inguinal se fecha, impedindo que os testículos voltem ao abdômen. Se essa área não fechar completamente, uma alça do intestino pode se mover para o canal causando uma hérnia. Geralmente, se manifesta como uma protuberância ou inchaço na virilha ou na região escrotal.

Onde dói a hérnia inguinal?

Sintomas de hérnia inguinal

Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha; Dor que irradia para os testículos, no caso dos homens.

INTERESSANTE:  Como sei se o bebê está cansado?

Como identificar uma hérnia no testículo?

Os sintomas da hérnia escrotal são semelhantes aos da hérnia inguinal e podem ser:

  1. Protuberância na região da virilha e no escroto;
  2. Dor ou desconforto no saco escrotal ou virilha ao se levantar, carregar peso ou se curvar;
  3. Sensação de peso ou pressão na região escrotal ao caminhar.

Quais o perigo de uma hérnia na virilha?

Riscos associados a presença da hérnia inguinal

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Como saber se a criança está com hérnia no umbigo?

Tanto adultos quanto crianças manifestam os mesmos sinais. O mais comum é que a hérnia seja notada pela saliência indolor e maleável em volta do umbigo, que pode ser empurrada à depressão abdominal ao ser pressionada. Em alguns casos, só é possível percebê-la quando a pessoa faz esforço ao levantar peso ou ao tossir.

O que é hérnia na criança?

Uma hérnia é a projeção de parte do intestino através de uma abertura anômala na parede abdominal. Uma hérnia inguinal ocorre na virilha (a região inguinal). Uma parte do intestino se projeta através de um orifício na virilha. Normalmente, a criança apresenta uma saliência indolor na virilha ou escroto.

O que é hérnia infantil?

Uma hérnia é uma pequena abertura na parede abdominal. Uma hérnia umbilical ocorre próxima ou sobre o umbigo. Os órgãos abdominais se projetam através do orifício na parede abdominal, localizado próximo ao umbigo. O médico faz o diagnóstico com base no histórico da criança e em um exame físico.

INTERESSANTE:  Quantos mL de soro para nebulização em bebê?

Como tratar hérnia inguinal em bebê?

Qual Tratamento para Hérnia Inguinal em Bebê? O único tratamento para a hérnia inguinal é impreterivelmente cirúrgico. A cirurgia para trato da hérnia é de baixo risco operatório e pode ser realizada imediatamente, sem a necessidade de preparo antes da cirurgia e com rápida recuperação no pós-cirúrgico.

O que não pode fazer quando tem hérnia inguinal?

Evitar levantar objetos pesados; Dieta rica em fibras, para evitar a obstipação; Evitar o tabaco – o tabagismo provoca tosse crónica que favorece o aparecimento de hérnias; Evitar as fundas e cintas – não evitam nem tratam as hérnias e tornam a correção cirúrgica mais difícil.

Quando precisa operar hérnia inguinal?

Mas toda hérnia necessita de cirurgia? Sim, toda hérnia inguinal e incisional deve ser operada, a não ser que o paciente tenha menos de 5 anos de idade ou possua contraindicações para o procedimento. As hérnias não somem por conta própria. Todas as hérnias tendem a piorar com o passar do tempo e causar problemas.

O que fazer para aliviar a dor da hérnia inguinal?

Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.

O que pode ser confundido com hérnia inguinal?

Cisto no epididimo pode ser confundido com hérnia inguinal? Se, após o exame físico, o profissional ficar na dúvida entre estes dois diagnósticos, pôde-se solicitar um ultrassom de parede abdominal/ bolsa escrotal. Este pode fazer a diferenciação adequada entre estes dois diagnóstico.

Quando a hérnia inguinal dói?

Quando se trata de hérnia inguinal, você poderá sentir também uma queimação ou dor e desconforto nessa região do corpo, mas isso nem sempre ocorre. Mas a presença da dor não significa que há uma hérnia. Outras infecções nos gânglios na virilha também podem doer.

INTERESSANTE:  Como acabar com o corrimento na gravidez?