Quando contar sobre a gravidez para a família?

Quando contar à família sobre a gravidez?

A decisão de quando contar que está grávida é toda sua e do pai do bebê. Até porque é muito difícil resistir à tentação de não espalhar uma novidade dessas. Mas o que alguns médicos recomendam é esperar até o fim da 12ª semana de gravidez para revelar, pois assim já passou o maior risco de aborto.

Qual o melhor momento para contar que está grávida?

Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável. No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação.

Como dar a notícia da gravidez para a família?

Como anunciar a gravidez pessoalmente: 17 dicas

  1. Sapatinho. Compre um sapatinho ou mesmo uma peça de roupa de bebê, embrulhe e dê de presente ao futuro papai. …
  2. Porta-retratos. Para presentear o papai e decorar a casa, nada melhor que um porta-retratos. …
  3. Varal. …
  4. Camiseta. …
  5. Chocolates. …
  6. Na comida. …
  7. Biscoito da sorte. …
  8. Plaquinhas na mesa.

Porque só contar da gravidez após 3 meses?

A tradição popular de não contar sobre a gravidez antes do fim do terceiro mês nasce do medo de perder o bebê. Querer guardar segredo sobre um aborto espontâneo é direito de toda mulher (ou casal). Mas essa mania social de impor isso a todo mundo é uma amarra cruel.

INTERESSANTE:  O que pode acontecer quando o bebê passa da hora de nascer?

Em qual semana da gravidez é mais perigoso?

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

Porque não anunciar a gravidez antes dos 3 meses?

Mas porque existe esta convenção social de anunciar a gravidez apenas às 12 semanas? A razão para tal, todos sabemos: esperar para saber se a gravidez vai avançar ou não ser bem-sucedida. É que as primeiras 12 semanas são as de maior risco para sofrer um aborto espontâneo.

Como fazer surpresa para dar notícia de gravidez?

Melhores dicas para você fazer uma bela surpresa para contar gravidez ao marido, família e amigos.

  1. Surpresa do fim do dia. …
  2. Com o pessoal da cozinha. …
  3. Abra o presente. …
  4. O som da música. …
  5. Deixe sua comida falar. …
  6. Comunique-se com um bolo. …
  7. Coloque as crianças na brincadeira. …
  8. O dom da surpresa.

Como anunciar a gravidez nas redes sociais?

REDES SOCIAIS

Você pode criar um cartão lindo, um vídeo, uma foto ou um texto que transmita a novidade. E depois é só compartilhar para todos da sua rede ou ainda criar um grupo fechado e divulgar apenas para quem você quiser.

Quanto tempo dura a salivação na gravidez?

Caso a sialorreia seja somente devido à gestação, os sintomas desaparecerão com o passar dos meses, normalmente desaparece no final do primeiro trimestre.

Pode perder o bebê com três meses?

Atualmente, é possível fazer um aborto na região dentro das primeiras 24 semanas de gravidez. Em circunstâncias específicas, também é possível fazer um aborto depois desse período – por exemplo, quando a vida da mãe está em risco ou quando a criança nasceria com uma deficiência grave.

INTERESSANTE:  Quando o bebê está prestes a nascer Ele mexe muito?

Quais são as chances de perder o bebê?

Considera-se aborto toda gestação que termina antes das 20 semanas ou com feto pesando menos de 500g. Ele ocorre em 8 a 20% das gestações diagnosticadas e em 80% dos casos, antes das 12 semanas. Se forem consideradas as perdas antes mesmo do diagnóstico da gestação ou do atraso menstrual, essa taxa pode chegar a 31%.