Qual órgão fica atrás do umbigo?

O que é dor na barriga perto do umbigo?

Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por …

Qual órgão fica abaixo do umbigo?

Primeiro é preciso entender que é o apêndice: trata-se de um pequeno órgão em forma de bolsa situado no começo do intestino grosso, dotado de tecido linfóide, importante para atuar como defesa contra infecções locais.

Qual órgão fica do lado direito do umbigo?

Por exemplo, a parte superior direita do abdômen é o lugar onde o fígado, a bexiga de bílis, o rim direito, e o pâncreas são encontrados. No quadrante superior esquerdo, o estômago, o rim esquerdo, e o baço são situados.

Como saber se é gases ou apendicite?

Se acha que pode estar com uma apendicite, assinale seus sintomas:

  1. 1.Dor ou desconforto abdominal. …
  2. 2.Dor intensa no lado inferior direito da barriga. …
  3. 3.Náuseas ou vômitos. …
  4. 4.Perda de apetite. …
  5. 5.Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º) …
  6. 6.Mal estar geral. …
  7. 7.Prisão de ventre ou diarreia. …
  8. 8.Barriga inchada ou excesso de gases.
INTERESSANTE:  Como saber se a criança tem problemas neurológicos?

É perigoso mexer no umbigo?

Mas não é só a flacidez abdominal que incomoda ao paciente. Muita gente reclama também do umbigo. A boa notícia para essas pessoas é que é possível sim mexer no umbigo.

O que pode ser barriga dura abaixo do umbigo?

Pode ser desde um simples caso de distensão intestinal causada por produção excessiva de gases até quadros de aderências, endometriose, dentre outras causas.

O que pode ser dor 4 dedos abaixo do umbigo?

A dor abaixo do umbigo pode ocorrer por diversas causas como apendicite, diverticulite, infecção urinária e prisão de ventre. Pode acontecer durante a gravidez devido ao aumento do tamanho do útero.

O que é dor em baixo da barriga?

A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo.

O que pode ser desconforto abdominal do lado direito?

As mais comuns são gases, indigestão e constipação (intestino preso). Contudo, uma das causas mais preocupantes para a dor no lado direito da barriga é apendicite aguda, inflamação de uma pequena bolsa localizada no início do intestino grosso conhecida como apêndice.

Que órgão tem embaixo da costela direita?

A vesícula biliar é uma pequena bolsa que se localiza abaixo do fígado, do lado superior direito do abdômen, abaixo das costelas. Dentro da vesícula biliar está a bílis, produzida pela fígado. Ao se contrair, a vesícula “injeta” a bílis para dentro do intestino para atuar na digestão das gorduras.

INTERESSANTE:  Como fazer chá de camomila para bebê de um mês?

Quando a dor na barriga é preocupante?

Quando ir no médico

Em situações de dor na barriga é recomendado ir ao médico quando: A dor é muito forte e impede as tarefas diárias; Não existe melhora dos sintomas após 2 dias; Surgirem sintomas como febre ou vômitos persistentes.

Como é a dor de gases?

Dor pode estar acompanhada de rigidez e arrotos

A intensidade do sintoma varia de leve a moderada, mas podem ocorrer momentos de dor mais intensa. Entretanto, o desconforto tende a diminuir quando o organismo começar a eliminar o excesso dos gases intestinais.

Como começa a dor de apendicite?

Como é a dor de apendicite? A dor da apendicite pode atingir toda a barriga, entretanto o mais frequente é uma dor localizada na fossa ilíaca direita, que é a parte inferior do abdome do lado direito. A dor faz com que a pessoa assuma uma posição antálgica com as pernas flexionadas em direção ao abdome.

Como saber se a dor abdominal e gases?

Já os sintomas que podem indicar a presença de gases no intestino geralmente são:

  1. Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada;
  2. Inchaço abdominal;
  3. Barriga dura;
  4. Flatulência;
  5. Prisão de ventre;
  6. Cólica intestinal.