Quais os antidepressivos que se pode tomar na gravidez?

Quem está grávida pode tomar antidepressivo?

Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (como fluoxetina, paroxetina, sertralina, citalopram e escitalopram) são considerados relativamente seguros durante a gestação.

Que tipo de calmante grávida pode tomar?

Chá de erva-cidreira

Ele possui efeito calmante, que pode ser usado pela mulher grávida em casos de estresse, sustos e distúrbios do sono, por exemplo. Além disso, ele ajuda na digestão e diminui desconfortos comuns na gravidez, como a sensação de inchaço.

Qual remédio de ansiedade grávida pode tomar?

Os antidepressivos mais usados entre as gestantes, atualmente, são os serotonérgicos, que atuam na produção de serotonina, como a fluoxetina (Prozac) e a sertralina (Zoloft). “Há apenas uma exceção, a paroxetina, que tem sido relacionada à má-formação cardíaca.

Quem tá grávida pode tomar remédio controlado?

Tomar remédio na gravidez pode, em maior parte dos casos, prejudicar o bebê porque alguns componentes do medicamento podem atravessar a placenta, provocando aborto ou malformações, podem induzir contrações uterinas antes do tempo ou mesmo causar alterações indesejáveis na grávida e no bebê.

INTERESSANTE:  Qual pomada vaginal que Grávida pode usar?

Quais os riscos de engravidar tomando escitalopram?

Nenhum antidepressivo possui risco A (seguro) ou B (estudos demonstram segurança) na gestação. O escitalopram é risco C (ausência de estudos que demonstrem segurança ou risco).

O que fazer com a depressão na gravidez?

Obter um sono de qualidade regularmente, manter uma dieta saudável e evitar o álcool (um depressivo) também pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão. O álcool deve ser evitado na gestação pois também pode provocar a síndrome alcoólica fetal.

O que fazer com crise de ansiedade na gravidez?

A partir destes sintomas, veja agora como controlar a ansiedade na gravidez.

  1. Mantenha a calma. …
  2. Anuncie no momento certo. …
  3. Cuide do seu corpo. …
  4. Cuide da sua mente. …
  5. Durma muito bem. …
  6. Tome calmantes naturais. …
  7. Prepare-se para a chegada do bebê …
  8. Procure acompanhamento profissional.

Quem tá grávida pode tomar Calman?

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Exclusivo Comprimido: Este medicamento não deve ser utilizado por crianças menores de 5 anos.

O que grávida pode tomar para ajudar dormir?

Tome chás calmantes

Além dele, vale apostar também nos chás de maracujá e passiflora, todos eles indutores naturais do sono (camomila deve ser evitada). Chás ainda podem ajudar com outro problema comum na gravidez: a azia e a má digestão, sendo indicado para isso o chá de gengibre.

Quais medicamentos causam malformação no feto?

Exemplos: Apirina ( Ácido Acetilsalicílico); Amitriptilina; Espironolactona, Azatioprina, Estreptomicina, Primidona, Benzodiazepinas, Fenitoína, Bleomicina, Fenobarbital, Propiltiouracil, Ciclofosfamida, Cisplatino, Hidroclorotiazida, Citarabina, Imipramina, Clobazam, Clorambucil, Valproato, Clorazepato, Cortisona, …

Pode tomar cloridrato de sertralina na gravidez?

Enfim, a sertralina é segura e recomendada tanto na gravidez como na amamentação.

INTERESSANTE:  O que é menstruação adiantada?

Estava grávida e tomei Rivotril?

Deve-se evitar o uso de benzodiazepínicos (Rivotril) no 1o e 3o trimestre gestacional. No 1o pelo risco não estudado de má formação fetal e no 3o trimestre pelo risco de síndrome do bebê hipotônico, que pode requerer UTI neonatal após o parto.

É perigoso tomar diclofenaco na gravidez?

Os anti-inflamatórios não-esteroidais (como é o caso do ibuprofeno, ao lado do ácido acetilsalicílico, diclofenaco, entre outros) tem o uso contra-indicado às gestantes.

Qual antidepressivo corta o efeito do anticoncepcional?

Alguns antidepressivos, especialmente a nova geração de medicamentos (como a fluoxetina e a sertralina), pode causar interferências no efeito protetor. O ideal é conversar com o médico ou usar um método contraceptivo complementar, como a camisinha.