O que posso comer no Pós parto?

O que não pode comer no resguardo de parto normal?

Açúcar refinado, como doces, refrigerantes, sucos prontos, sorvete ou chocolate; Alimentos industrializados, como salgadinhos de pacote, biscoitos ou fast food; Alimentos embutidos, como salame, linguiça, salsicha, presunto ou lombo.

O que posso comer no resguardo cesárea?

A dieta do pós-parto da cesárea deve ser rica em cálcio, ferro e colágeno, para uma boa cicatrização. Pode-se comer de tudo, mas especialmente minerais, carnes vermelhas e laticínios, que são fontes ricas desses nutrientes. Também deve-se comer mais que o habitual, em média 400 calorias a mais por dia.

O que é bom comer Pós-parto?

Depois do parto, as mulheres devem priorizar os alimentos ricos em água (frutas), em proteína (carnes, ovos e leite), em antioxidantes (frutas e vegetais) e em ferro (carnes e vísceras, leguminosas; sempre acompanhados de alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas).

Quais os cuidados no pós-parto normal?

Durante todo o período de puerpério é fundamental beber bastante água, manter a dieta balanceada e tomar o polivitamínico recomendado pelo médico (normalmente o mesmo da gravidez), pois além de ajudar na recuperação do parto, é importante para adequada produção de leite e evitar problemas na amamentação, uma vez que …

Pode varrer depois do parto normal?

Recomendo tarefas leves e em geral, um período de 30 a 60 dias deve ser evitado! Entretanto, o próprio organismo irá testar seu limite durante a recuperação, porém, procure evitar esforços.

INTERESSANTE:  Quanto tempo demora pra descer na pausa do anticoncepcional?

O que não fazer no resguardo de cesárea?

Evitar pegar peso e dirigir

Antes de 20 dias, não é recomendado fazer grandes esforços físicos, nem pegar peso que seja maior que o peso do bebê. Da mesma forma, não é recomendado dirigir entre 4 a 6 semanas após a cesárea, pois podem aumentar a dor e desconforto no local da cicatriz.

Que tipo de cinta usar após o parto?

Qual é a melhor cinta pós-parto?

  • Cinta pós-parto Pliê: cinta do tipo calcinha. …
  • Cinta pós-parto DeMillus: cinta pós-parto e pós-cirúrgica. …
  • Cinta pós-parto Lupo: cinta do tipo bermuda. …
  • Cinta pós-parto Lucitex: cinta do tipo body. …
  • Cinta pós-parto Power Jersie: calcinha modeladora.

O que não posso fazer no meu resguardo?

Durante o puerpério, a mãe deve evitar o uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool. Além disso, o uso de qualquer medicamento deve ser previamente autorizado pelo seu médico, já que algumas substâncias impossibilitam a amamentação.

Quantos dias Pós-parto pode cozinhar?

Geralmente 30 dias são necessários para retorno as atividades de vida habituais como cozinhar e descer escadas. Converse com o seu médico sobre essa liberação. Agende a consulta de puerpério em 30 a 40 dias.