Melhor resposta: O que acontece se tomar topiramato na gravidez?

Quem toma topiramato pode engravidar?

Mais, quanto mais elevadas as doses de topiramato, maior se tornou o risco. “Embora o topiramato são seja recomendado nas mulheres grávidas, as gravidezes não planeadas são comuns, sendo que é importante investigar completamente qualquer risco possível”, avançou Sonia Hernandez-Diaz.

Pode tomar Amato na gravidez?

Como qualquer outro anticonvulsivante, há um risco para o feto se você estiver usando AMATO® (topiramato) durante a gravidez. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Quem toma topiramato pode beber?

não ingerir bebida alcoólica. cuidado ao dirigir ou executar tarefas que exijam atenção. ingerir bastante líquido para prevenir formação de pedras nos rins. não interromper abruptamente a medicação; a retirada do produto deve ser feita aos poucos.

Quantos quilos emagrece com o topiramato?

Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.

INTERESSANTE:  Resposta rápida: Pode comer amendoim grávida?

Quanto tempo pode tomar topiramato?

Adultos. A titulação da dose deve ser iniciada com 25 mg, administrado à noite, por uma semana. Então, a dose deve ser aumentada em 25 ou 50 mg ao dia, a intervalos de 1 ou 2 semanas, dividida em duas tomadas.

Quanto tempo demora para o topiramato sair do organismo?

quanto tempo demora pro remédio topiramato sair do organismo? Esse tempo varia de uma pessoa para a outra. Mas considerando que a meia-vida dessa medicação é em torno de 20h, poderia demorar alguns dias para deixar o organismo.

Porque tomar topiramato à noite?

Quando tentou passar a dose do topiramato de 25 para 50 miligramas diárias, sentiu aumentar o único efeito colateral que sofreu durante o tratamento: a sonolência. “Por isso, tomo sempre à noite.” Para não errar na hora de indicar o remédio, médicos têm adotado um expediente para aumentar sua eficácia.

Qual a diferença entre Amato e topiramato?

Amato® (topiramato) é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca.

Como tomar Amato para enxaqueca?

Em geral, Amato® deve ser tomado duas vezes ao dia. Contudo, seu médico poderá recomendar que você tome o medicamento uma vez ao dia, ou em doses maiores ou menores. Seu médico começará o tratamento com uma dose baixa, aumentando-a gradativamente, até atingir a dose adequada ao controle de sua epilepsia.

O que corta o efeito do topiramato?

Os anticoncepcionais com etinilestradiol podem cortar o efeito do topiramato como anel vaginal e adesivo. A depender da indicação do topiramato e da sua idade, você pode ter contra-indicação ao uso de anticoncepcionais com estrógeno, como acontece na enxaqueca apos os 35 anos e na enxaqueca com aura.

INTERESSANTE:  O que levar ao sair com recém nascido?

Como tomar topiramato para parar de beber?

As doses usadas variaram de 25 a 300mg/dia (dose semanal escalada: a dose teve incremento semanal de forma que a partir da oitava semana os pacientes do grupo do topiramato estavam utilizando a dose máxima, que permaneceu até o final do estudo). A dose foi dividida em duas tomadas a partir de 100mg/dia.

Qual a dosagem máxima de topiramato?

Em adultos, a dose alvo inicial recomendada para o topiramato em monoterapia é de 100 mg/dia e a dose diária máxima recomendada é 500 mg. Alguns pacientes com formas refratárias de epilepsia toleraram doses de 1000 mg/dia de topiramato em monoterapia.

Como tomar o topiramato para emagrecer?

Posso usar topiramato para emagrecer? Por certo, o topiramato é um remédio que ameniza epilepsia, convulsões e enxaqueca. Ou seja, não há indicação para emagrecer. Embora a perda de peso seja um dos efeitos colaterais, ele não deve ser utilizado para essa finalidade.

Quanto tempo topiramato começa a fazer efeito?

Resposta e eficácia do topiramato

As concentrações máximas de topiramato são atingidas dentro de duas horas após a administração oral. Alguns efeitos aparentes poucos dias após o uso do topiramato. No entanto, pode levar até oito semanas antes dos efeitos completos vistos.

Quantos quilos se perde com bupropiona?

Bupropiona e Naltrexona no emagrecimento

No estudo realizado por Greenway et al., após 56 semanas de estudo, com 16mg de naltrexona + 360mg de bupropiona, a perda de peso foi de -4,9kg. Usando 32mg de naltrexona + 360 da bupropiona a perda foi de -6,1kg; e o grupo placebo perdeu 1,4kg.