Como fazer a massagem Shantala em bebê?

Como fazer massagem no bumbum do bebê?

Faça uma perna de cada vez. Pés: Deslize seus polegares na planta do pé fazendo, no final, uma massagem suave em cada dedinho. Costas e bumbum: Vire o bebê de barriga para baixo e deslize suas mãos das costas até o bumbum.

Como é feita a Shantala?

1° Comece massageando o peito. Movimente suas mãos do centro do tórax em direção à axila. Repita o movimento de 5 a 10 vezes. 2° Agora, o movimento deverá partir do tórax e ir em direção aos ombros do pequeno.

Pode fazer massagem em bebê?

Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida. Mas para o pediatra Alessandro Danesi, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a massagem é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido, em razão dos benefícios que ela traz para o bebê.

Quando fazer a massagem Shantala?

a partir de quantos meses aplicar a shantala

Especialistas recomendam que a massagem seja aplicada quando os pequenos completarem o primeiro mês de vida, pois nessa idade têm uma melhor maturidade da pele e a região do umbigo já estará praticamente cicatrizada.

Onde fazer massagem para bebê dormir?

Inicie a massagem pela perninha do bebê, por ser menos sensível que as outras partes. Logo, vá para os pés e delicadamente massageie a parte de cima de cada pé, a parte de baixo e todos os dedinhos. Passo 2: Vá para a parte de cima do corpinho do pequeno e faça nos bracinhos, das axilas até o punho.

INTERESSANTE:  Estou grávida e meu contrato foi suspenso?

O que é a técnica de Shantala?

Frédérick Leboyer, a Shantala é uma massagem de origem indiana que proporciona relaxamento e bem-estar, ampliando o contato entre mãe e bebê. Muito indicada no auxílio e controle do choro e estresse dos recém-nascidos, a massagem Shantala se desenvolve através do toque na pele, transmitindo amor, conforto e confiança.

Quais as indicações da Shantala?

INDICAÇÕES DA SHANTALA

  • Aumentar o vínculo mãe/filho.
  • Relaxar e acalmar a criança.
  • Melhorar o sono do bebê
  • Eliminar gases.
  • Diminuir cólicas.
  • Melhorar o funcionamento digestivo.
  • Ativar a circulação sanguínea e linfática.
  • Melhorar o alongamento.

Pode fazer massagem em crianças?

A massagem kids pode contribuir de maneira extremamente eficaz para o estímulo do desenvolvimento emocional das crianças. Durante esta atividade, os pequenos recebem toda a atenção, o que faz com que se sintam mais seguros, relaxados, confiantes e podem ainda ter seus medos ou traumas reduzidos.

Porque fazer massagem no bebê?

Alivia a dor causada por cólicas, gases, constipação, e pelo início da dentição. Deixa o seu bebê relaxado e reduz o estresse. A interação melhora as habilidades de comunicação verbal e não-verbal. Estimula e colabora com o desenvolvimento dos sistemas imunológico e nervoso do seu bebê.

O que a massagem desenvolve no bebê?

– A massagem estimula o funcionamento do aparelho digestivo, e isso pode melhorar tanto a absorção dos alimentos quanto amenizar ou prevenir as cólicas do bebê. – O humor do bebê e da mãe sai ganhando, pois a atividade os tira da rotina e é prazerosa.