Como e onde guardar a escova de dente do bebê?

Onde guardar a escova de dentes do bebê?

Como guardar

Ela pode ficar dentro do armário, por exemplo, mas não deve ser abafada com capinhas mais justas. Lembre-se também de fechar a tampa do vaso na hora da descarga, atitude que evita que as bactérias sejam jogadas para o ar.

Como higienizar a escova de dente do bebê?

Onde costumamos guardar nossas escovas de dente?

  1. Lavar em água corrente.
  2. Eliminar o excesso de água batendo o cabo da escova na pia (não usar toalha para secar)
  3. Borrifar antisséptico bucal nas cerdas.
  4. Deixar escorrer em uma prateleira com as cerdas voltadas para baixo por 5 minutos.

Como guardar escova de dente de criança?

“Guarde em um recipiente aberto e dentro do armário, de preferência que não seja abafado”. O profissional também diz que, antes de utilizar a escova, é bom lavá-la para retirar os resíduos que foram eliminados na última limpeza.

Como guardar escova interdental?

O cirurgião-dentista Marcelo Pimenta orienta como se deve guardar a escova. – Ela deve ser colocada em um recipiente fechado e a uma distância de pelo menos dois metros do vaso sanitário. É importante, também, deixar a tampa do vaso sanitário sempre abaixada na hora da descarga e quando não estiver em uso – afirma.

Qual escova de dente usar em bebê?

A primeira escova de dente para bebê de 1 ano ou menos, na verdade, deve ser uma espécie de mordedor com uma pequena escova de borracha na ponta ou escova de dente de dedo para bebê, popularmente conhecida como dedeira, o que possibilita a higienização dos dentes de leite de uma forma natural.

INTERESSANTE:  É normal gestante sentir febre?

Quando usar escova de dente no bebê?

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) orienta que a escovação comece quando o primeiro dente nascer, geralmente, a partir dos 6 meses de idade. Embora os primeiros dentinhos sejam temporários, eles precisam de cuidados. Isso porque os dentes de leite também podem sofrer com a temida cárie.

Como cuidar dos dentes do seu bebê?

Tenha em mente que esses novos dentinhos precisam de cuidados antes que eles apareçam na boca do bebê. O ideal é que seja feita uma limpeza nas gengivas, bochechas e língua, duas vezes por dia, com um paninho úmido. Após o surgimento do primeiro dente, já é possível iniciar a escovação com uma escova específica e água.

Pode deixar escova de dente molhada?

Após a escovação, é importante lavar e enxaguar bem a escova, até remover todos os resíduos de creme dental que ficam alojados entre as cerdas. Retire o excesso de água dando batidinhas com a escova na pia — se a escova ficar molhada ou úmida, pode ocorrer proliferação de fungos nas cerdas.