Como arrumar gavetas de roupas de bebê?

Como guardar roupa de bebê na gaveta?

Como organizar cômoda de bebê passo a passo

  1. Limpe bem o móvel. …
  2. Acomode na parte superior o trocador e o kit higiene. …
  3. Coloque os itens para a troca da fralda na primeira gaveta. …
  4. Separe as roupas do bebê por tamanho. …
  5. Guarde as roupinhas por tamanho em colmeias ou cestinhos. …
  6. Guarde sapatinhos, luvas e fraldinhas de pano.

O que colocar na cômoda do bebê?

Como organizar a cômoda do bebê?

  1. Limpe bem o móvel. …
  2. Acomode o trocador e o kit higiene na parte superior. …
  3. Coloque os itens para a troca da fralda na 1° gaveta. …
  4. Separe as roupas do bebê por tamanho. …
  5. Dobre as roupinhas. …
  6. Guarde as roupinhas por tamanho. …
  7. Arrume fraldinhas de pano e outros acessórios.

Como organizar as roupas do bebê?

O ideal é colocar os macacões, vestidos ou conjuntos no cabideiro. Mas não pendure as peças sem seguir um planejamento. Nesse contexto, separe as peças por tamanho. Dessa maneira, compre separadores prontos ou simplesmente prenda laços de cetim para identificar a separação, como se fosse a arara de roupas de uma loja.

Como separar as roupas de bebê por tamanho?

Comece lavando e passando todas as roupinhas, pois o ambiente das lojas nem sempre está livre do pó. Em seguida, separe as roupas em grupos por tamanho, sempre em ordem crescente, ou seja, do RN (recém nascido) ao G. Após separar por tamanho, sugerimos cortar a etiqueta de cada peça para que não incomode o bebê.

INTERESSANTE:  Quanto tempo dura a gravidez psicológica de uma cadela?

O que colocar na gaveta do bebê para ficar cheiroso?

Já para aromatizar as roupinhas e deixá-las também como o cheirinho de neném, a mamãe pode usar Água Perfumada, no momento de passar das roupas, Envelopes e Sachês Perfumados no guarda-roupa, cômodas e bolsas.

Qual o tamanho ideal de colmeia para roupa de bebê?

As colmeias de 13 cm e 11 divisões são perfeitas para calcinhas, meias e também para bodys de bebê. Já as colmeias de 15 cm de largura frontal, com 11 divisões são ótimas para cuecas, biquínis, tops, sungas e até mesmo para alguns acessórios, como cintos, por exemplo.

Quando devo arrumar as roupas do bebê?

“Todo o enxoval que tiver contato direto com a pele do bebê deve ser lavado entre 30 e 31 semanas de gestação. Nesse primeiro momento, lava-se tudo que será utilizado durante os primeiros 6 meses”, orienta Karine.

Quando começar a arrumar as roupas do bebê?

Quando lavar as primeiras roupinhas do bebê? O ideal é começar a lavagem do enxoval a partir do sétimo mês de gravidez, ou a partir da 30ª semana de gestação. Itens lavados com muita antecedência acumulam poeira, e deixar para a última hora pode pegar as mamães desprevenidas caso o bebê nasça antes do previsto.

Como guardar roupas de bebê por muito tempo?

Embale em papel de seda ou tecido azul: embalar as roupinhas com papel ou tecido azul evita que elas fiquem amareladas, garantindo a sua alvura por mais tempo. Não use sacos plástico: na hora de guardar, nada de saquinhos plásticos, para evitar mofo.