Sua pergunta: O que pode ser dor no umbigo em crianças?

O que pode ser uma dor no umbigo?

Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por …

Qual órgão fica atrás do umbigo?

Primeiro é preciso entender que é o apêndice: trata-se de um pequeno órgão em forma de bolsa situado no começo do intestino grosso, dotado de tecido linfóide, importante para atuar como defesa contra infecções locais.

O que pode ser dor na barriga abaixo do umbigo?

A dor abaixo do umbigo pode surgir devido a diversas situações, sendo comum nas mulheres durante o período menstrual devido às cólicas. No entanto pode ser sinal também de infecção do sistema urinário, doença inflamatória pélvica ou prisão de ventre, por exemplo.

Como é a dor da hérnia umbilical?

Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.

INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como fazer suco de laranja para bebê 4 meses?

O que pode causar inflamação no umbigo?

Umbigo inflamado pode ter como causa um piercing ou outro corpo estranho, uma endometriose (desenvolvimento das células da camada interna do útero fora da cavidade uterina), uma foliculite (inflamação do folículo capilar), ou pode ser ainda devido à persistência do úraco (estrutura embrionária que liga o umbigo à …

Qual órgão fica do lado direito do umbigo?

Por exemplo, a parte superior direita do abdômen é o lugar onde o fígado, a bexiga de bílis, o rim direito, e o pâncreas são encontrados. No quadrante superior esquerdo, o estômago, o rim esquerdo, e o baço são situados.

É perigoso mexer no umbigo?

Mas não é só a flacidez abdominal que incomoda ao paciente. Muita gente reclama também do umbigo. A boa notícia para essas pessoas é que é possível sim mexer no umbigo.

O que é o líquido que sai do umbigo?

Umbigo vazando líquido pastoso com odor forte ou a presença de mau cheiro no umbigo e secreção podem ser sinais de umbigo inflamado ou infeccionado. Sujeira, bactérias, fungos podem ficar alojados dentro do umbigo e começar a se multiplicar ou acumular. Isso pode causar uma infecção ou inflamação no umbigo.

O que é quando a pessoa sente dor no pé da barriga?

A dor no pé da barriga é uma queixa muito recorrente nos consultórios médicos. É um tipo de dor abdominal que pode estar relacionada a diversas condições de saúde e sinalizar desde o início de uma menstruação até gravidez e doenças mais graves como a endometriose.

Como saber se é gases ou apendicite?

Se acha que pode estar com uma apendicite, assinale seus sintomas:

  1. 1.Dor ou desconforto abdominal. …
  2. 2.Dor intensa no lado inferior direito da barriga. …
  3. 3.Náuseas ou vômitos. …
  4. 4.Perda de apetite. …
  5. 5.Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º) …
  6. 6.Mal estar geral. …
  7. 7.Prisão de ventre ou diarreia. …
  8. 8.Barriga inchada ou excesso de gases.
INTERESSANTE:  Quando o bebê começa a ficar em pé sozinho?

O que significa dor na parte de baixo da barriga?

A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo.

Como aliviar a dor da hérnia umbilical?

Nos adultos, o tratamento cirúrgico permite resolver o problema e deste modo evitar possíveis complicações. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor (como o paracetamol, por exemplo). Contudo, a única opção para resolver de forma definitiva o problema é realizar tratamento cirúrgico.

Quando a hérnia começa a doer?

Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor. No caso das hérnias umbilicais, a maior parte das que aparecem antes dos 6 meses de idade some sozinha até os 4 anos.

Como é a dor de hérnia?

Normalmente, as pessoas referem-se à hérnia toda vez que sentem dor no baixo abdômen após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdômen, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.