Resposta rápida: Pode usar metronidazol grávida?

Pode usar metronidazol creme vaginal na gravidez?

O Metronidazol é um medicamento considerado classe B portanto de uso seguro na gravidez, onde estudos com animais não demonstram risco para o feto, porém todo medicamento somente deve ser usado no primeiro trimestre da gravidez se for estritamente necessário.

Estou grávida e estou usando metronidazol?

Posso usar metronidazol creme vaginal na gravidez estou com 4 meses de gravidez? Se este medicamento foi prescrito pelo seu médico obstetra, sim. Senão, procure atendimento médico e avalie a necessidade do tratamento.

Como aplicar a pomada metronidazol na gravidez?

Para aplicar este medicamento é necessário:

  1. Remover a tampa do tubo do gel e prender no aplicador;
  2. Pressionar a base do tubo para encher o aplicador com o produto;
  3. Introduzir o aplicador totalmente na vagina e empurrar o êmbolo do aplicador até esvaziar por completo.

Qual pomada ginecológica grávida pode usar?

Alguns dos remédios mais usados para a candidíase na gravidez incluem Nistatina, Butoconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Terconazol. Estes medicamentos devem ser sempre aconselhados por um médico, para garantir que não prejudicam a gravidez.

Pode usar gel vaginal na gravidez?

Pode, mas não use sem prescrição do seu obstetra… como se trata de um antibiótico, vai ser necessário receita e nem sempre é preciso tratar corrimento/secreção vaginal com antibiótico, ainda mais na gravidez quando é bem comum aumentar a produção de secreção vaginal.

INTERESSANTE:  O que fazer contra o amarelão no bebê?

Pode ter relação usando pomada Metronidazol?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento.

Pode amamentar tomando metronidazol?

O uso de metronidazol é compatível com a amamentação, porém o leite pode adquirir gosto metálico, reduzindo sua aceitação pela criança. O medicamento não está associado a efeitos adversos até a dose de 1.200mg/dia.

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

São fatores de risco:

Vício em álcool e em drogas ilícitas. Uso de medicamentos, como anti-inflamatórios, caso ingeridos perto do período de concepção. Baixo ou alto peso: Mulheres com o Índice de Massa Corporal (IMC) inferior a 18,5 ou superior a 25 também têm maiores chances de perder o bebê.

Pode usar pomada com aplicador na gravidez?

Pode sim. O ideal sempre que possível como a maioria dos medicamentos é evitar o uso no primeiro trimestre da gravidez . Esta é uma medicação de uso compatível com a gestação. Converse com seu médico.

Como aliviar ardência nas partes íntimas?

Como tratar a ardência vaginal

  1. Banho de assento com óleo de melaleuca. Por possuir propriedades antifúngicas, o óleo essencial de Melaleuca Alternifolia é eficaz no alívio da ardência vaginal. …
  2. Compressa gelada. …
  3. Vinagre de maçã diluído na água.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo na gravidez?

Durante a gravidez a candidíase pode ser tratada com cremes vaginais e antifúngicos receitados pelo obstetra, sem riscos para a saúde da mamãe e do bebê. Usar sabonetes específicos para a região íntima e calcinhas de algodão que permitam a respiração da pele ajuda a evitar o problema.

INTERESSANTE:  Qual é o peso ideal para um bebê de 1 ano?