Qual melhor anticoncepcional depois da bariátrica?

Qual o melhor método contraceptivo para quem fez cirurgia bariátrica?

Após a cirurgia bariátrica, a absorção do anticoncepcional por via oral pode ser errática e pode não lhe proteger contra a gravidez. Assim, os métodos anticoncepcionais não orais podem ser melhor indicados, como injeções, anéis vaginais, adesivos, implante, DIU de cobre ou DIU hormonal.

Quem fez redução de estômago pode tomar anticoncepcional?

Mulheres submetidas à cirurgia bariátrica necessitam de contracepção eficaz e de longo prazo. Métodos como pílulas, adesivo transdérmico, anel vaginal, injetável mensal não são recomendados para pacientes obesas que serão submetidas a cirurgias.

Qual o melhor anticoncepcional para tomar depois dos 30?

Mulheres com mais de 35 anos e mais de 15 cigarros, em média, por dia. 1- Não há restrição alguma ao uso dos seguintes método contraceptivos: Minipílula (pilula de progesterona), anticoncepcional injetável hormonal (Depo-Provera), implante anticoncepcional, DIU de cobre, DIU Mirena (DIU hormonal) ou camisinha masculina …

Qual a melhor injeção anticoncepcional que não engorda?

Dentre eles, o Iumi® parece ser a melhor opção para não ganhar peso, visto que possui na sua composição, drospirenona, um derivado diurético que impede o acúmulo de líquido e inchaço.

Podemos citar como anticoncepcionais de baixa dosagem hormonal:

  • Allestra 20®
  • Diminut®
  • Iumi®
  • Mercilon®
  • Microvlar®
  • Siblima®
  • Tamisa 20®
INTERESSANTE:  Quantos banhos devemos dar no bebê?

Qual a melhor pílula para não menstruar?

As pílulas de uso contínuo, são aquelas como a Cerazette, que são tomadas diariamente, sem período de pausa, o que faz com que a mulher não tenha menstruação. Outros nomes são Micronor, Yaz 24+4, Adoless, Gestinol e Elani 28.

Quem fez bariátrica pode tomar anticoncepcional Injetavel?

Pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) mistas e disabsortivas como o “bypass gástrico” e “duodenal switch”, não podem usar anticoncepcional oral, e podem fazer uso das injetáveis desde que respeitem as contraindicações (já falamos na coluna dos métodos anticoncepcionais hormonais).

Quem vai fazer bariátrica pode tomar anticoncepcional?

Outros autores sugerem que quando a cirurgia realizada é o Sleeve gástrico não há restrições ao uso dos contraceptivos orais. Entretanto, não há estudos que confirmem esta orientação. Sendo assim, o uso de anticoncepcional oral como forma de evitar a gravidez não deve ser utilizada.

Pode tomar anticoncepcional depois de uma cirurgia?

Se você já fazia uso de anticoncepcional antes da cirurgia, pode retomar o uso de mesmo, bem como ter relação sexual vaginal. No primeiro mês de uso você não estará protegida ainda, então é válido associar outro método contraceptivo, como por exemplo a camisinha.

Pode tomar anticoncepcional após cirurgia?

Como cirurgias plásticas que utilizam anestesia geral, peridural e ráqui também aumentam o risco de coagulação, pode ser necessário suspender o uso desses anticoncepcionais antes do procedimento.

Qual tipo de anticoncepcional é menos prejudicial à saúde?

Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula

Também chamadas de minipílulas, elas contém apenas o hormônio progesterona, que costuma surgir na forma de desogestrel, linestrenol ou noretisterona.

Qual é o anticoncepcional mais indicado pelos médicos?

Acetato de ciproterona: Diane 35, a Selene, a Diclin e a Artemidis (indicada para tratamento de ovários policísticos devido a grande composição estrogênica) Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (deixa a pele muito mais bonita)

INTERESSANTE:  Como limpar a máquina de lavar para lavar roupas de bebê?

Qual o melhor anticoncepcional do mercado?

De acordo com o levantamento da Close-Up Retail Market, sobre medicamentos anticoncepcionais mais vendidos, no acumulado do ano (MAT) com base em dezembro de 2020, foi Qlaira, da Bayer, com 3.684.501 unidades de um total de 155.404.456.

Qual é o melhor anticoncepcional que não engorda?

Anticoncepcionais de drospirenona como progestágeno

Os anticoncepcionais à base de uma substância chamada drospirenona de progestágeno são os anticoncepcionais com menor chance de provocar a retenção de líquidos. Por este motivo, estes medicamentos reduzem a sensação de aumento de peso.

Qual é a melhor injeção anticoncepcional?

A injeção deve ser aplicada via intramuscular pelo ginecologista e pode ser constituída apenas por progesterona ou ser uma combinação de progesterona e estrogênio. Assim, alguns dos anticoncepcionais injetáveis que podem ser indicados pelo médico são Cyclofemina, Mesigyna, Perlutan, Ciclovular e Uno Ciclo.

Qual é a injeção que tem menos hormônio?

Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Cyclofemina® é considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal.