Qual a importância da Naninha para bebê?

Quando dar Naninha para o bebê?

Em geral, o bebê adota a naninha até os 10 meses de idade. Mas pode ser que ele não tenha nenhum objeto de transição, por mais que os pais insistam em oferecer opções – e tudo bem, não tem prejuízo nenhum nisso. Na verdade, o aconselhável é não insistir.

Qual a importância da Naninha para o bebê?

A naninha diminui a ansiedade do bebê nos momentos de separação da mãe, além de marcar uma fase importante do desenvolvimento psíquico. Através da interação com o meio e com o objeto de transição, o bebê passa a desenvolver criatividade, imaginação, cognição e afetividade.

Qual a melhor Naninha para bebê?

Naninha de bebê: nossa recomendação dos melhores produtos

  • Naninha Coelho Dou Dou, Chicco, Colorido. …
  • Naninha Ovelhinha Bege Buba. …
  • Naninha, Papi Textil, Rosa, 42Cmx42Cm. …
  • Naninha Chocalho Mordedor Leão, Love, Multicor. …
  • Naninha Bebê Infantil Ursinho Paninho Cheirinho Dormir Rosa. …
  • Naninha Leaozinho Animal Fun, BUBA, Colorido.

Como tirar a Naninha do bebê?

Por isso, o processo de deixar a naninha de lado precisa ser natural, sem pressão e sem sofrimento. Nada de procurar ajuda especializada logo de cara ou tentar tirar a naninha do seu filho a força, deixe que ele cresça e se desenvolva no tempo dele. É saudável e é normal.

Qual a idade para o bebê usar a Naninha?

Quando o bebê pode ter um pano ou naninha

INTERESSANTE:  Quais os sintomas de autismo em bebês?

A naninha pode ser usada a partir de 1 ano de idade.

Como fazer o bebê dormir com a Naninha?

Deixe que ELE escolha a naninha.

Uma naninha pode ser, por exemplo, um paninho de boca, que seu filho gosta de agarrar ao dormir. Pode ser um cobertor, ou ainda várias outras coisas. Observe o que naturalmente o atrai, e coloque junto dele ao dormir, para ver se seu filho desenvolve um carinho especial pelo objeto.

Para que serve a Naninha de crochê?

As naninhas servem para consolar o bebê no período de ausência da mãe, virando um tipo de substituto, então não esqueça de que ela deverá ser usada apenas na hora de dormir.

Porque bebê gosta de paninho?

Segundo Patrícia, o uso do paninho no rosto ajuda muitas crianças a terem sonos melhores. “Muitos bebês que fazem o uso do paninho no rosto, ou travesseiro, podem dormir mais tranquilos”, afirma a médica.