Pode tonalizar o cabelo durante a gravidez?

Que tinta de cabelo grávida pode usar?

O mais recomendado são produtos sem amônia, como o Tonalizante Soft Color e também a Tintura Biggen. É recomendável também produtos que não contenham metais pesados, como o chumbo.

O que acontece se eu pintar o cabelo na gravidez?

É seguro pintar o cabelo durante a gravidez, pois estudos mais recentes apontam que, embora muitas tinturas utilizem químicos, eles não estão presentes em grande quantidade e, por isso, não são absorvidos em concentração suficiente para chegar até ao feto e provocar malformações.

Quando grávida pode tonalizar o cabelo?

“Xampus tonalizantes e henna podem ser usados sem problemas”, explica o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli. Segundo ele, após o segundo trimestre é quando a mulher está ‘liberada’ para utilizar os produtos menos agressivos.

Pode pintar o cabelo com tinta sem amônia na gravidez?

A partir do 3º mês (12 semanas) o médico pode liberar o uso de tintas sem amônia e sem água oxigenada, ai a grávida pode pintar o cabelo, mas em mechas longe da raiz do cabelo.

Qual progressiva grávida pode usar?

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: sim, as grávidas podem fazer Escova Progressiva sem a adição de formol no processo de gestação. Porém, é imprescindível confirmar se o produto utilizado realmente não é enriquecido com substâncias pesadas.

Como pintar o cabelo branco na gravidez?

Por fim, uma boa alternativa de cobrir os cabelos brancos no visual passando longe dos metais pesados e da amônia é apostar na tinta spray. “Os sprays temporários são uma excelente opção! Já temos no mercado varias opções de cores com boa cosmética e que cobrem bem os brancos”, indica a especialista.

INTERESSANTE:  O que significa sonhar com bebê recém nascido no meu colo?

Qual a tinta que posso usar quando estou amamentando?

Sim, pode pintar o cabelo enquanto estiver amamentando, desde que não utilize tintas que contenham chumbo. As tintas que contém amônia também devem ser evitadas porque não existem estudos que comprovem a segurança do seu uso.