Pode surgir estrias após a gravidez?

Porque estrias após a gravidez?

O corpo muda muito rápido, a pele se estica e acaba se rompendo, formando aquelas marcas tão indesejadas. Por mais que se tente impedir o aparecimento das estrias com o uso de óleos e cremes hidratantes durante a gravidez, elas podem surgir mesmo assim. Fatores genéticos são muito importantes.

Como eliminar as estrias após a gravidez?

Tratamentos para estrias no pós-parto

  1. Laser CO2 fracionado.
  2. Fraxel.
  3. Dermaroller.
  4. Preenchimento com acido hialurônico.
  5. Intradermoterapia.
  6. Luz intensa pulsada / laser de erbium- starlux artisan.
  7. Carboxiterapia.
  8. Subcisão.

Pode surgir estrias após o parto?

E assim como os quilinhos extras e a flacidez, as estrias são transformações do pós-parto que provam que as mães são guerreiras e incríveis. Mas é claro que, se elas não se sentirem à vontade com essas modificações, devem procurar alternativas para amenizá-las.

Como saber se vou ficar com estrias depois da gravidez?

As estrias da gravidez costumam surgir a partir do 6ª mês de gestação. Inicialmente, as estrias são de cor rosa. As novas lesões podem coçar e ao redor das estrias a pele se parece fina. Gradualmente, as estrias podem crescer em comprimento e largura, e sua coloração torna-se mais arroxeada ou avermelhada.

Porque as estrias ficam doloridas?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

INTERESSANTE:  O que é bom comer para aumentar o leite materno?

Quando as estrias param de aparecer na gravidez?

As estrias aparecem entre 50% e 90% das mulheres grávidas, a partir do quarto mês de gestação. Poucas mães não desenvolvem as lesões, pois possuem uma genética privilegiada que proporciona mais flexibilidade e resistência da pele.

O que é bom para tirar estrias?

Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.

O que pode causar estrias na adolescência?

O aparecimento das estrias é muito comum na adolescência, já que uma das causas do problema é o crescimento rápido: nas meninas, o aumento das mamas e áreas laterais das coxas e nádegas; nos meninos, o crescimento dorsal e lombar.

Como saber se o que tenho são estrias?

As estrias geralmente aparecem como faixas de linhas que estão paralelas sob a pele. Essas linhas são podem ter características de cor e textura diferentes na pele, variando desde brancas a rosadas, e também roxas. Ao tocar em uma estria com os dedos, é possível sentir uma pequena saliência ou recuo na pele.

Quanto tempo a estria vermelha leva para clarear?

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.