Onde o bebê faz fezes na barriga?

Como o bebê faz fezes na barriga?

Ufa, bebês não fazem cocô enquanto estão no útero. O que acontece no intestino de um feto é a formação de mecônio – um liquido viscoso, pegajoso e esverdeado, cheio de ingredientes que serão eliminados assim que o bebê nascer – ou um pouco antes.

O que pode acontece quando o bebê faz fezes na barriga?

Isso pode até acontecer, mas não é a regra! O que é o mecônio? O mecônio nada mais é do que o primeiro cocô do bebê, e ele pode sair depois do nascimento ou ainda dentro do útero. Se o bebê defecar na barriga, exames mostrarão o líquido amniótico verde – e é aí que os mitos começam a interferir na rotina médica.

Como saber se o bebê fez mecônio dentro da barriga?

O diagnóstico toma por base notar a presença de mecônio no líquido amniótico no nascimento, juntamente com dificuldade em respirar e resultados alterados nas radiografias do tórax. O bebê afetado precisa de oxigênio suplementar e pode precisar da assistência de um ventilador.

Quanto tempo o bebê faz cocô na barriga?

Um embrião não tem muita sujeira para excretar – sobretudo até a 16ª semana. Embora o embrião produza uma meleca escura no intestino, não dá para dizer que isso é cocô, afinal o embrião não come, portanto, não produz fezes. Já o xixi é solto livremente na bolsa amniótica (que envolve o embrião).

INTERESSANTE:  Estou grávida e levei uma pancada na barriga?

Quando sai o mecônio?

O mecônio leva, em média, até 48 horas após o nascimento para ser expelido e, como não tem cheiro, é preciso ficar de olho para não atrasar a troca de fraldas.

O que acontece quando o bebê beber água do parto?

Conclusão. Engolir líquido amniótico é absolutamente normal e o feto faz isso durante toda a gestação. Portanto não é necessário ficar preocupada com engolir líquido amniótico. Por outro lado, existe a síndrome de aspiração de mecônio, que pode causar problemas para o bebê.