Como tirar a fimose do meu bebê?

Como soltar a fimose do bebê?

Para tratar a fimose infantil pode-se aplicar uma pomada com corticoide, como a Postec ou a Betnovate, que atuam amolecendo o tecido do prepúcio e afinando a pele, facilitando a movimentação e limpeza do pênis. Como aplicar: lavar as mãos e depois retrair com cuidado o prepúcio, o máximo possível e sem forçar.

Como saber se a fimose está saindo?

Entre os sinais mais frequentes encontra-se a incapacidade de expor a glande completamente, com subsequente limitação da qualidade da higiene pessoal. Algumas crianças podem apresentar dificuldades na micção ou o chamado balão miccional (balão de urina formado na ponta do pénis quando a criança começa a urinar).

Como a fimose sai naturalmente?

A fimose é uma condição comum nos meninos ao nascimento e costuma desaparecer em cerca de 90% dos casos até o primeiro ano de vida completo. No restante, pode desaparecer até a faixa dos cincos anos de idade sem a necessidade de um tratamento médico específico.

Como saber que o bebê está com fimose?

Ao nascer, os meninos possuem o prepúcio, pele protetora do pênis, grudado à glande, o que é chamado de fimose fisiológica. Apesar dele se desprender sozinho ao longo dos anos, muitos pais temem que essa condição se prolongue, caracterizando uma fimose verdadeira, capaz de provocar uma dor terrível ao urinar.

INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que grávida não pode fazer no dentista?

Como soltar o prepúcio?

Durante ou logo após o banho, quando a pele está mais humedecida e flexível, os pais devem fazer uma retração leve do prepúcio (puxar a pelezinha). Devem fazê-lo até onde conseguirem sem nunca forçar! É frequente notarem um aperto a toda a volta, o chamado anel prepucial.

Como retirar a fimose que já está quase saindo de um adolescente?

A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou local e é um método seguro e simples realizado por um urologista ou cirurgião pediatra, sendo comumente indicada para meninos entre os 7 e 10 anos de idade, mas ela também pode ser realizada na adolescência ou na idade adulta, embora a recuperação possa ser mais dolorosa …

Tem como tirar a fimose sozinho?

Já quando o garoto é mais jovem e o grau da fimose é menor, o médico pode aconselhar algumas técnicas e até pomadas específicas para que ele consiga liberar um pouco o prepúcio. Mas, de toda forma, não é recomendado tirar a fimose com as mãos, pois isso pode até machucar o garoto.

Como faz para tirar a fimose?

Sob anestesia geral ou anestesia local é realizada uma incisão sobre o prepúcio e sobre a mucosa, abrangendo também o freio peniano, e é removido o excesso de prepúcio, permitindo assim uma exposição completa da glande.

O que a fimose pode prejudicar?

Além das complicações já citadas, a fimose em homens adultos pode, inclusive, causar câncer de pênis, infecção urinária e aumento do risco de parafimose, que é quando o prepúcio fica preso e não volta a cobrir a glande. Por isso, é ideal que os tratamentos e cirurgias sejam feitos antes do início da vida sexual.

Em que idade a fimose some?

Até que idade é normal ter fimose? Em geral, é normal ter algum grau de fimose até os 5 anos de idade. A retração pode acontecer naturalmente muitos anos depois, até na adolescência, mas a partir dos 5 anos recomenda-se ficar de olho junto com o pediatra para decidir sobre o início de algum tratamento.

INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como manter um peso saudável durante a gravidez?

Quando puxar o prepúcio do bebê?

Depois que seu bebê fez 6 meses de idade, você pode começar a puxar em volta do prepúcio, enquanto limpa o pênis. É importante puxar o prepúcio para trás apenas até onde ele vai e não forçá-lo. Quando você puxar o prepúcio para trás, gentilmente limpe com água e sabão e seque a pele por baixo.

Quando se preocupar com a fimose do bebê?

O urologista ressalta que não é preciso se preocupar com a fimose nos primeiros meses de vida. “Quando diagnosticado, o problema inicialmente deve ser tratado clinicamente, com exercícios suaves e uso de pomada”, aponta. Somente quando o tratamento clínico não apresenta resultado positivo é que há indicação cirúrgica.