Como funciona o Bilhete Único da gestante?
Para adquirir o benefício, basta apresentar exames pré-natal
As gestantes da cidade de São Paulo tem direito a um Bilhete Único especial a partir da confirmação da gravidez. O cartão pode ser usado em ônibus, micro-ônibus municipais e em trens do metrô e da CPTM.
Como faço para conseguir o bilhete de grávidas?
Para adquirir o Bilhete Único “Mãe Paulistana” é necessário dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde – UBS. O Bilhete Único Especial Gestante visa permitir o desembarque da usuária pela porta dianteira do ônibus, após pagar a tarifa e girar a catraca.
Como se faz para carregar o Bilhete Único da Mãe Paulistana?
Após a confirmação do pagamento dos créditos, você só precisa comparecer a um dos Postos de Venda e Atendimento ou Pontos de Venda de Créditos para carregar os créditos. Você também pode colocar créditos comuns no seu Bilhete Único Mãe Paulistana.
O que é preciso para tirar o Bilhete Único?
Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.
Quais os benefícios que o governo oferece para as gestantes?
Essa é a proposta do texto do Projeto de Lei 3073/2021 que está tramitando pela Câmara dos Deputados. Em seu conteúdo, o texto propõe que o INSS conceda auxílio-doença à segurada gestante durante a pandemia do Covid-19 e que teve que se afastar do trabalho presencial.
Como funciona o programa Mãe Paulistana?
O que é o Bilhete Único Mãe Paulistana? É o Bilhete Único custeado pela Secretaria Municipal da Saúde, que garante a utilização do transporte coletivo da cidade de São Paulo (ônibus, micro-ônibus, trens do Metrô e da CPTM) às gestantes participantes do Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido.
Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?
O Artigo 6º da nossa constituição cita o transporte público como direito social. Além dos idosos, há outros grupos que têm direito à gratuidade ou à meia tarifa asseguradas por leis federais, como estudantes, pessoas com deficiência (PCD), gestantes, policiais e carteiros. …
Qual a idade do idoso para não pagar passagem de ônibus?
Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos, já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos, e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.
Como consultar cartão Bilhete Único?
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como carregar o Bilhete Único pela Internet?
É muito fácil de usar!
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga (comum, diário ou mensal) e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- E pronto! Aí basta aguardar a confirmação do pagamento.
Como recarregar Bilhete Único de Guarulhos pelo celular?
Carregar Bilhete Único de Guarulhos
- 1) Baixe o aplicativo.
- 2) Defina sua conta pessoal.
- Localize a opção “Recarga do Transporte”
- 4) Escolha seu método de pagamento.
Qual o valor da recarga mínima do Bilhete Único?
Bilhete Único não exige mais valor mínimo de R$ 10 para ser recarregado.
Qual terminal posso retirar meu Bilhete Único?
Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa, retirar diretamente em um dos postos de atendimento ou agendar a retirada nos terminais Lapa, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E.
Como tirar Bilhete Único 2021?
Estudantes podem pedir pedir o Bilhete Único pelo site
No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br. O cartão é entregue em casa em até cinco dias.
Quais bilhetes únicos serão cancelados?
O Bilhete Único sem cadastro – que não possui um CPF associado – deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.