Como cortar a unha do pé do bebê para não encravar?

Como cortar as unhas do pé do bebê para que não encrave?

Do contrário, a unha passa a crescer para o lado errado, e vem a encravar logo na sequência. “A forma correta de cortar as unhas do bebê é reta, sem cortar os cantinhos, permitindo que a unha cresça livremente para fora da pele“, explica Maraya Mainardi, médica dermatologista pediátrica do hospital Pequeno Príncipe.

Como cortar as unhas a um bebê?

Use uma lixa suave, cortadores de unha de bebê ou tesoura de unha de bebê. Para evitar cortar a pele do dedo enquanto você apara as unhas, pressione a parte de baixo do dedo contra a unha quando cortar. Não se desespere se você tirar um pouco de sangue.

Como cortar a unha do bebê para não inflamar?

Como cortar as unhas do bebê

As unhas não devem ser cortadas muito curtas porque o risco de inflamação é maior. Depois de cortadas, as unhas devem ser lixadas com uma lixa de unhas, para eliminar possíveis pontas. Tanto a tesoura de pontas redondas, assim como a lixa, devem ser utilizadas só para o bebê.

Como cortar unha de bebê que não deixa?

Conselhos para cortar as unhas do bebê

  1. Se ele não deixa cortar as unhas durante o dia tente fazê-lo enquanto estiver dormindo. …
  2. Tente cortar-lhe as unhas enquanto você vê os seus desenhos favoritos. …
  3. O seu filho gosta de comer? …
  4. Corte as suas unhas em frente a ele para que ele veja que não se machuca.
INTERESSANTE:  Pode dar suco de mamão para bebê de 1 mês?

Porque não pode cortar unha de Recém-nascido?

No entanto, nos primeiros dias de vida, justamente pelo fato de serem muito macias, acabam dificultando o corte, aumentando as chances de ocorrerem acidentes. Por esse motivo, é mais prudente aguardar cerca de 10 dias de vida para realizar o primeiro corte.

Quem deve cortar a unha do bebê pela primeira vez?

Mas eles também afirmam que cortar as unhas dos bebês com tesouras arredondadas específicas para os pequenos é uma opção. Por fim, a Biblioteca Nacional de Saúde afirma que os cortadores de unhas para adultos JAMAIS devem ser utilizados nos recém-nascidos devido ao risco de cortar a pontinha dos dedos dos pequenos.

Pode lixar a unha do bebê?

As unhas do bebê crescem rápido, então geralmente é necessário cortar as unhas da mão toda semana e as do pé numa frequência um pouco menor. Mas se as unhas crescerem mais rápido do que isso, é só dar uma aparadinha — ou lixada — rápida.

Como cortar a unha de um bebê Recém-nascido?

Para melhores resultados, uma opção é aparar as unhas do seu bebê quando ele está dormindo e suas mãos não estão em movimento. Empurre para baixo a pele do dedo, assim, fica mais fácil de usar o aparador ou a tesoura em torno de ambos os lados da unha e evitar o corte do dedo do seu bebê.

O que passar quando corta o dedo do bebê?

Lave bem o local do machucado com água corrente e sabão, de preferência neutro, para diminuir os riscos de infecção. Também vale usar soro fisiológico. Depois, pressione o local com uma toalha limpa para estancar o sangramento, que deve parar em até cinco minutos. Caso contrário, procure um médico.

INTERESSANTE:  Quais são as melhores marcas de fraldas?