Seminário de Segurança Rodoviária Infantil – o porquê de participar

Quando estava grávida do meu primeiro filho foram poucas as coisas que me preocuparam. Não sei se seria da minha imaturidade na altura, ou porque simplesmente, na maioria dos casos, as grávidas de “primeira viagem” são naturalmente descontraídas em certos aspetos que doravante, numa segunda, terceira gravidez ficam mais atentas; no entanto, depois de ver muitos vídeos, ler muitas publicações científicas houve uma coisa que não descurei:

a segurança.

Preocupei-me a escolher a melhor cadeirinha auto para eles. Não me importei em dar 500 euros por uma cadeira que pode, eventualmente, salvar-lhes a vida. Não há preço que valha a vida dos meus filhos. Lembro-me que ainda andei uns meses a amealhar para que isso fosse possível e que, vendo bem, a cadeira não era assim tão cara comparando com o Patrulheiro da Patrulha Pata em época de Natal.

A pensar na questão da segurança, irá realizar-se no Porto, o primeiro Seminário de Segurança Rodoviária Infantil que para além de interessante é gratuito.

Com a presença da espanhola Cristina Barroso e com a intervenção especial de Magda Gomes Dias, autora e criadora do modelo da escola de parentalidade positiva, serão sessões de sensibilização totalmente dirigidas a pais e profissionais que queiram aprender mais sobre a forma mais segura de transportar crianças pequenas nos automóveis.

Dia 3 de Maio a sessão realiza-se no Auditório do Solinca no Norteshopping e é dedicada a todos quantos trabalham com pais e crianças.

Dia 4 de Maio, a sessão realiza-se no D’Barriga e dedica-se a pais e cuidadores.

LOCAL: DBarriga, Rua de Cervantes 585

HORÁRIO: 10h às 12h30

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através das redes sociais do DBarriga https://www.facebook.com/events/327346728134266/

Não facilite. Aposte num transporte seguro e eficaz dos seus filhos.

Foto de  Sharon McCutcheon 
Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.