[nutrição] 5 lanches da tarde

Olá mamãs e papás!
Falamos dos lanches da manhã e hoje sobre os lanches da tarde. Mais 5 exemplos práticos, nutritivos e apelativos!
Para a tarde o lanche deve ser mais completo e ter três alimentos fontes de diferentes nutrimentos.
Proteína, gorduras saudáveis, hidratos de carbono e vitaminas, minerais e fibra.
Vamos lá começar com 5 exemplos de lanches práticos para a tarde!

banana, pão de girassol com compota sem açúcar, queijo light

Este é um exemplo fez parte dos lanches da manhã e voltámos a repetir porque é um lanche completo,
fruta fonte de vitaminas e minerais, pão fonte de hidratos de carbono e fibra e o queijinho fonte de proteína. A água deve estar sempre presente na mochila dos pequenos e deve ser mudada todos os dias!

Batido de fruta, marinheiras e iogurte sólido

Duas vezes por semana prepare um batido de fruta e coloque nos pacotinho reutilizáveis Squeez, assim tem sempre uma opção saudável rica em vitaminas, minerais e fibra. Depois é só completar com um hidrato de carbono, neste exemplo são as marinheiras e com uma fonte de proteína, o iogurte sólido ou liquido que falamos a seguir.

avelãs e amêndoas, banana e tortilhas de arroz com baixo teor de sal

Um lanche que a Clarinha adora principalmente pelos frutos oleaginosos, ricos em gordura saudável, aqui substituem o alimento proteico. Depois mais uma vez, completamos com mais dois alimentos fontes de diferentes nutrimentos.

Iogurte líquido, pão integral com compota sem açúcar e manga

Aqui mais um alimento controverso, os iogurtes líquidos. É difícil encontrar um que encha todos os requisitos saudáveis… Eu opto pelos mais pequenos e com menor teor de açúcar. Cá em casa são estes com menos 30% de açúcar adicionado ou os sem lactose com valores de açúcar semelhantes. Tal como o compal essencial não bebe todos os dias, mas são óptimas opções para variar…

frutos oleaginosos, iogurte natural e pão de girassol com compota sem açúcar

O pão na minha opinião é o “enche barriga” por isso pode estar presente na maioria dos lanches, deve ser com cereais integrais e até pode ter sementes, depois completa com o que os pequenos gostam. A Clarinha gosta de poucas opções, compota e manteiga de amendoim, tento variar os sabores da compota para não se tornar monótono… como já vos tinha contado o iogurte natural não é o favorito da Clarinha mas é sempre bom não os deixar esquecer do seu sabor. Depois os frutos oleaginosos, os preferidos da pipoca cá de casa!

Gostaram destas opções? O que gostariam que falássemos por aqui? Aberta a sugestões!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Visitem o blog da Cláudia aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.