[nutrição] Deixem-nos comer com as mãos!

Quantas de nós, mamãs, atrasamos a introdução de alimentos inteiros aos nossos bebés por termos receio do engasgamento? Temos de ganhar coragem e confiança nos nossos pequeninos, eles têm necessidades de comer com as mãos, tocar nos alimentos, mastigarem para perceberem o que estão a levar à boca, não vamos ter medo!

Podemos introduzir alimentos com brócolos, cenouras, maçã malcozidos, banana e biscoitos duros que se desfaçam com a saliva. Depois sempre com vigilância deixarem os vossos filhotes explorar, não há problema nenhum a partir dos 7-8 meses.

E agora vai uma receitinha?

Biscoitos de Aveia e Banana (+8 meses)

Ingredientes:

1 banana

2 chávenas de flocos de aveia finos

1 colher de chá de canela

2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite

 

Preparação:

Amasse todos os ingredientes até obter uma massa homogénea;

Cubra um tabuleiro com papel vegetal, coloque a massa, espalme um pouco e cubra com outra folha de papel vegetal, depois com o rolo da massa estique-a bem;

Corte a massa em retângulos com a ajuda de uma faca;

Leve ao forno pré-aquecido (160ºC) até alourar.

 

Uns biscoitos simples e deliciosos 😉

 

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Vânia diz:

    A receita das bolachas está completa? não faltam ingredientes??? é que o titulo da receita diz “Biscoitos de Aveia e Banana”, mas os ingredientes apresentados na receita só têm canela e oleo de coco ou azeite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.