[tecnologia] Galaxy Note 8

O Galaxy Note está de volta depois da produção do 7 ter sido cancelada por ser o smartphone mais “explosivo” do mercado. O Galaxy Note 8 promete recuperar toda a sua reputação na classe dos phablets.

O Galaxy Note 8 apresenta-se como o novo super-smartphone/Phablet e não precisa de se por em bicos dos pés face aos seus concorrentes. As suas características são de topo em todas as dimensões.

Sendo a Bea a sortuda de ser a orgulhosa proprietária deste espetacular smartphone, coloquei um espaço para não vos deixar apenas com detalhes técnicos e com a experiência do seu dia-a-dia.

Design

Em termos de design, o Note 8 é uma peça de arte. O seu maior destaque para o famoso ecrã curvo Gorilla Glass 5.0 que lhe acrescenta um acabamento de elevada qualidade de aresta a aresta. A Samsung manteve a tradição em certos aspetos no seu design como a câmera de formato quadrado e as curvas herdadas do Galaxy S8.

Opinião Bea

O que achas do look deste smartphone?

Eu sou suspeita. Adoro o design, o facto de ser grande ajuda imenso no meu dia. Também acho que o design se aplica tanto a mulher como a homem.

Ecrã

O já refeda ime rido Gorilla Glass 5.0 curvo de 6.3’’, AMOLED com uma resolução de 2960×1440 pixels e 4.2 milhões de pixéis, não deixa espaço para a fuga ao detalhe das visões mais nítidas.

A qualidade e riqueza das cores é, sem dúvida, a contínua aposta da Samsung no “caminho para a perfeição”, num espectro que começa a ser difícil ao olho humano captar as diferenças da nitidez e resolução, sendo mais uma questão para GEEKs e não uma questão de preferência visual. Não me interpretem mal, as cores são lindas e poucos são os smartphones com qualidade semelhante, mas torna-se complicada a sua distinção.

Opinião Bea

O que achas do ecrã curvo, da sua resolução e da sua cor?

Aquilo que mais gosto no ecrã é a sua resolução e cor. O facto de ser curvo permite uma melhor utilização do meu dispositivo. Mas o que realmente me encanta é poder dividir o ecrã a meio e poder usufruir de duas App a correr em simultâneo. Por exemplo, por vezes estou com o email aberto e com a agenda para poder organizar-me melhor.

A Caneta

A S Pen, como a Samsung lhe chama é um dispositivo passivo, isto é, não carece de bateria. Tem uma escrita Super natural que pode apenas ser comparada, na minha opinião, com a caneta do último Surface Pro apesar desta ser ativa.

O ecrã suporta 4000 pontos de pressão configuráveis para conceber essa magnífica experiência manuscrita.

Opinião Bea

Já escreveste muita coisa com a caneta? É prática? Para que situações a utilizas?

Estou neste momento a escrever com ela. Uso para enviar mensagens, para enviar emails, para escrever artigos. Tem uma deteção ótima da minha escrita. Eu adoro manuscrito. Adoro escrever. Este smartphone deu-me a oportunidade de escrever diretamente as minhas notas, apontamentos e ideias de forma natural e intuitiva.

Câmera

Com duas câmeras de 12MP, uma com uma abertura de lente de f/1.7 e outra com uma abertura de f/2.4 com um zoom ótico de 2x.

Permite tirar fotos excecionais de alta resolução, nítidas e cheias de cor, mesmo em ambientes mais escuros.

O software desenvolvido especialmente para este smartphone permite aproveitar ao máximo estas características.

Consegue captar vídeos de 720p a 240fps o que lhe permite conseguir vídeos em extrema câmera lenta para um efeito extremamente excecional. Tal como seria de esperar consegue captar vídeos a 4K, a 30fps. Excecional é também a câmera frontal com 8MP e uma abertura de f/1.7 que confere selfies de elevada resolução e uma excelente luminosidade. (cuidado com as borbulhas porque vão aparecer todas).

Opinião da Bea

Nota-se logo o momento em que começas-te a tirar fotos com o Galaxy Note 8 só de olhar para o teu Instagram. Conta-nos a tua experiência.

Após receber o meu Note8 nunca mais tirei fotos com a minha câmara habitual. Para quem gosta de uma solução imediata quer para imagem quer para vídeo, este dispositivo é TOP.


Bateria

A bateria do Galaxy Note 8 é considerada pequena face ao poderoso hardware que o configura, tendo uma capacidade de apenas 3300mAh. Esta capacidade permite em chamada 22h de utilização e até 74h na reprodução de música.

Opinião da Bea

Como é que a bateria se comporta na vida de uma blogger Super ativa?

Primeiro não sou uma super blogger. 😀 Sou uma pessoa bastante ativa. Posso dizer que a bateria não dura as 18 horas que estou acordada. Mas também confesso que tenho um problema de adição com o meu Note.

Performance

O novo processador de oito núcleos que processa o sistema operativo Android 7.1.1 (Nougat) e os seus 6Gb de memória RAM confere sem dúvida um desempenho brutal neste smartphone.

Opinião da Bea

Quão rápido o classificas o desempenho para multitarefa e para as mais diversas aplicações que utilizas?

Só por isto vale o dinheiro investido. Telefone rápido com boa memória e sobretudo amigo de pessoas como eu: que querem as coisas certas rapidamente. Ah e adoro a função BIXBY que me dá alento logo de manhã ao acordar-me com “Good Morning Bea”

Conclusão

O Galaxy Note 8 é um dos Smartphones de topo e é sem dúvida um dos melhores phablets do mercado. Se é fã de grandes ecrãs, da utilização de manuscritos e quer ter o melhor então este é definitivamente uma das suas opções.

Especificações:
Dimensões 162,5mm x 74,6mm x 8,5mm
Ecrã 6.3’’ HD+ Super AMOLED, 2960×1140 Infinity Display, Gorilla Glass 5.0
Processador Qualcomm Snapdragon 835 (10nm) octa-core
Memória RAM 6GB
Sistema Operativo Android Nougat
Conectividade 4G, Wi-fi, Bluetooth, USB Type-C, NFC, Sensor de impressões digitais, leitor de iris e scanner de face.
Capacidade de Armazenamento 64Gb ou 128 ou 256Gb
MircoSD Sim
Câmera Traseira Dupla de 12MP, aberturas de f/1.7 e f/2.4, Dual Pixel Phase Detection Autofocus, OIS, Zoom ótico 2x, Auto HDR, panorama, video a 2160p a 30fps e 1080p a 60fps
Câmera Frontal 8MP Autofoco, abertura de f/1.7, Auto HDR, vídeo a 1440p a 30fps
Bateria 3300mAh
Extras Certificação IP68 (Resistente ao pó e à água), Caneta S-Pen

Artigo por Bernardo Chitas

Fundador da Chitas WebSolutions. WebDeveloper e Estudante de Gestão. Apaixonado pela natureza e tecnologia. Saber mais

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.