[tecnologia] Como preparar-se para a WebSummit

O WebSummit está de volta e tudo indica que vai ser o melhor de sempre. Saiba como se preparar para o evento da próxima semana:Os nossos conselhos para uma experiência única do evento:

Como lá chegar?

O WebSummit vai ser realizado no Altice Arena (Ex- MEO Arena; Ex- Pavilhão Atlântico) localizado no parque das nações. Apesar de ser um local com bastante logística para acolher eventos gigantes como este, os acessos serão algo caóticos. Haverão estradas cortadas, acessos condicionados e uma imensa multidão. Por isso deve estar preparado para deixar o carro estacionado longe do evento e optar por transportes públicos ou recorrer a um táxi, ou melhor, um UBER.

Do centro de Lisboa

Via Metro Apanhe a linha verde da estação Baixa-Chiado até à estação da Alameda. A partir daqui apanhe a linha vermelha até à estação do Oriente.
Da estação do Oriente pode optar por apanhar um taxi ou um autocarro, mas é apenas uma caminhada de 5 minutos até ao Altice Arena. Deve bastar seguir a multidão.

O que levar?

Eis uma questão pertinente. Para não lhe faltar nada num evento deste calibre, sugiro que tome em consideração levar certos objetos que tornam a sua visita mais completa.

Obrigatórios

  • Mala ou mochila – Consoante aquilo que vá levar, deve ter em atenção uma forma confortável para o acondicionamento dos seus objetos.
  • Caderno de apontamentos – Poderá ter que tomar alguma nota das mais variadíssimas novidades que serão disponibilizadas no evento. Aproveito para vos aconselhar o infinite book, uma inovação portuguesa que permite ter um notebook reutilizável. Pode ser descrito como um quadro de marcadores portátil, mas em formato caderno. Genial, não é? Saiba mais.
  • Câmera fotográfica – Este item é mais opcional, visto que a esmagadora maioria apenas tira fotos com o seu smartphone. Contudo, muitos preferem utilizar um dispositivo específico podendo alargar as oportunidades do obter uma boa captação do evento. Deve considerar ter a bateria bem carregada e levar extras. Não esquecer também do cartão de memória limpo para que a falta de espaço não seja um problema.
  • Smartphone – Eis o que parece tão óbvio. Claro que sim. Até porque não consegue entrar sem ele. Para entrar no evento deve instalar a App do Websummit disponível no Google play e na App store para ios. Mas este aparelho tão pessoal de que estamos todos dependentes não deve ir sozinho. Deve de ir acompanhado de uma powerbank carregada e o seu respetivo cabo. Lembre-se também de verificar o seu pacote de dados móveis que, apesar da altice estar a preparar uma mega operação para disponibilizar internet a mais de 70 mil dispositivos ao mesmo tempo pode ser necessário um reforço do seu 4G.
    À semelhança da câmera fotográfica não se esqueça de verificar o espaço do seu dispositivo, complementando-o com cartões de memória ou com espaço na sua cloud. Aproveito para aconselhar o Onedrive que é uma cloud extremamente estável, segura e compatível com Android, IOS e Windows. Registe-se grátis aqui.

Opcionais

  • Roupa confortável – Apesar de ser um evento que está na moda, a moda a nível de indumentária é prática e confortável. Não arrisque estragar a sua experiência com calçado desconfortável ou roupa desadequada a um evento fechado.
  • Cartões de visita – O WebSummit é, essencialmente, um espaço para estabelecer contactos. Deve então estar preparado para oferecer o seu contacto da forma mais eficiente possível. Tenha em atenção que muitos dos participantes são estrangeiros e o cartão de visita são de longe a melhor forma de partilhar o seu contacto telefónico, endereço de email, website e redes sociais.

“O melhor evento Tech de sempre”

O WebSummit é citado por muitos como o maior evento Tech do mundo. Sendo agora hospedado na capital do melhor país do mundo só podemos esperar uma excelente conferência com futuras referências para o futuro.

Vemo-nos por lá!

Artigo por Bernardo Chitas

Fundador da Chitas WebSolutions. WebDeveloper e Estudante de Gestão. Apaixonado pela natureza e tecnologia. Saber mais

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.