[livro da semana] Viseu

Maior parte dos meus natais de Infância foram passados em Viseu – toda a minha família materna se juntava junto à lareira do meu padrinho e num tempo em que não havia smartphones nem computadores de jeito, cantávamos músicas usando os dotes do meu primo. Nós, as miúdas, ou dançávamos ou penteávamos os cabelos umas às outras. Depois começaram a chegar os primeiros namorados e a coisa perdeu-se.

Não só em épocas de frio me sentia de Viseu. Também passei grandes temporadas nas férias (ou da Páscoa ou antes das viagens que fazíamos com o meu padrinho para o sul de Espanha). O calor seco, entrava pelas janelas logo às dez da manhã e mais ninguém podia dormir descansado. O parque do Fontelo, acolheu muitas das nossas brincadeiras e o Rossio – iluminado – fazia parte da nossa caminhada diária.

No mês passado, uma tragédia assombrou aquela zona de Viseu. Um dos concelhos vizinhos, Vouzela, ficou com 75% do seu território com área ardida. Por isso, a Editora do livro Viseu, a Pato Lógico, decidiu entregar 6 euros por cada livro vendido ao Município de Vouzela para ajudar quem de um segundo para o outro ficou quase sem nada.

A campanha já se encontra ativa e prolongar-se-á durante este mês, terminando no dia 30 de Novembro. O montante angariado, volto a reforçar, será depositado na conta solidária criada pela Câmara Municipal de Vouzela – que o fará chegar às vítimas da tragédia: aos que perderam familiares, casas, bens e meios de subsistência.

Vamos contribuir para esta causa?

Editora: Pato Lógico

Autor: Ana Seixas

Preço: 12,15€ na loja online aqui -> https://www.pato-logico.com/loja/livros/viseu-minha-cidade

Nota: A campanha só é válida em compras online.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.