Vizela Romana pelo Mundo!

Para quem não conhece, Vizela é uma cidade com grandes potencialidades: as termas, o bolinhol, a tranquilidade. Desta cidadezinha no coração do minho, saíram alguns nomes da arte e da cultura como o estilista Luís Carvalho, o jornalista Hélder Silva ou a ator Diogo Lopes.

Mas não julguem que esta terra de águas sulfurosas apenas tem o seu auge na época contemporânea – não – já nos tempos dos romanos, esta cidade era conhecida como a Raínha das Termas e, por causa deste reconhecimento um dos emblemas da cidade é a Vizela Romana.

A Vizela Romana é uma estátua que está exposta no jardim principal da cidade e, atrai por sua vez, muitas atenções de todos os turistas bem como dos locais.

Com a intenção de levar Vizela Romana pelo Mundo, a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, criou um projeto muito curioso: com pequenas estátuas feitas por um artesão local e pintadas pelos utentes (da respetiva unidade), desafia a comunidade de Vizela (e não só!) a partilharem as suas viagens com as páginas de Facebook e Instagram com a #vizelaromanapelomundo .

Apesar de não gostar muito de cor-de-rosa, adorei esta cor para a minha Romana. Primeiro porque fica mesmo muito bem junto à minha estante dos livros e depois porque se consegue realçar em qualquer foto que tire. É pequena e cabe numa mala, por isso, toca a fotografar e ajudar esta comunidade a crescer.

A grande mais valia

Ao ajudar este projeto, ajuda também as pessoas que estão “fechadas” na Unidade de Cuidados Continuados a sentirem-se úteis, prestáveis. E claro, ao verem pelo mundo as Romanas que pintaram, devem ficar super orgulhosas!

Como adquirir a Romana e ajudar este projeto?

Simples! Basta contactar a Unidade de Cuidados Continuados por telefone, pelo Facebook ou através de mensagem privada no Instagram da Vizela Romana pelo Mundo!

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.