[livro da semana] Primeiros Socorros Bebés e Crianças

Conheci o Hugo no evento da Ceralac e logo aí a sua forma simples e elucidativa de explicar conquistou os presentes. Na altura anunciou que tinha recentemente lançado este livro. Da forma como sou curiosa fui comprá-lo.

Nunca pensámos que um dia, os nossos filhos, sobrinhos ou netos podem estar numa situação emergente. E por vezes, ao querer ajudar, pioramos o seu estado. Eu, infelizmente, já tive de executar manobras no Pedrinho que, por acaso, tinha aprendido num curso de Suporte Básico de Vida quando ainda estava grávida. Acontece que nem sempre as situações são tão graves, nem nós temos dispomos (em maior parte dos casos) conhecimentos do que fazer.

Este livro vem,  a todos aqueles que lidam com crianças (pais, avós, educadores e professores), aconselhar o que fazer quando os mais pequenos precisam de socorro: desde uma subida de temperatura até às alterações mais graves: como de consciência.

O livro está organizado em duas partes: Primeiros Socorros e o ABC da Reanimação Pediátrica

A primeira aborda algumas questões mais simples como organizar a mala de primeiros socorros, as questões das alterações na respiração, consciência ou intoxicações, entre outros. A segunda parte, esta mais “séria”, aborda os casos mais graves – os engasgamentos, a asfixia, a reanimação cardiorrespiratória e a utilização do DAE.

O “Primeiros Socorros Bebés e Crianças” é um livro que é essencial existir na estante de qualquer pai ou educador.

Quanto mais bem informados estivermos, mais rápido e mais eficaz é a prestação do cuidado primário de saúde.

Como é obvio, este livro não impede a consulta de um médico quando necessário, ok???

 

Autor: Hugo Rodrigues

Editora: Verso de Kapa

Preço: 14,90€

 

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.