|vamos acabar com as picadas dos mosquitos?|

Quando vamos de férias para um local quente, há uma série de preocupações que saltam logo à vista: protetor solar, chapéus, roupa fresca e replente de insectos. É que estes pequeninos bichinhos adoram atacar os meus miúdos quando dormem.

O problema era que, como muitos de vocês já sabem, sou uma esquecida de primeira – conclusão – esquecia de aplicar o replente e os miúdos acabavam por ser mordidos na mesma.

Um dia a navegar pelo Facebook, encontrei uma solução bastante prática, num daqueles grupos de mamãs do Facebook – as pulseiras Mosquitino – estas são práticas, inodoras, simples de colocar e recomendadas nas consultas do viajante. Podem ser usadas em bebés a partir dos 6 meses, crianças e adultos.

Mas afinal como funcionam?

Estas pulseiras são feitas de um tecido impregnado com o componente IR3535®, que afasta mosquitos, nomeadamente aqueles que transmitem a Malária, o Dengue ou o Zika. São fabricadas em Portugal e podem ser usadas nos pulsos e/ou tornozelos durante aproximadamente 20 dias.

E mais – são resistentes à água – o que permite andarmos com os miúdos na piscina ou praia sem ter necessidade de retirar a mesma.

Estas pulseiras vendem-se em kits de 2, encontrando-se disponíveis em qualquer farmácia e parafarmácia. (Vendem-se também em algumas farmácias Online).

O preço varia um pouco de farmácia para farmácia, no entanto rondam os 10€.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.