[teste ao brinquedo] Globo Exploramundo – Clementoni

Normalmente durante as épocas festivas, sejam elas o aniversário dos miúdos, Natal ou Páscoa, fico sempre com o mesmo sentimento em relação aos brinquedos – quantos menos, melhor. Acho que hoje em dia as crianças são afortunadas em relação a esta matéria e depois de meia hora a brincarem com o mesmo brinquedo encostam-no.

O mesmo não aconteceu com este Globo da Clementoni. Quando os miúdos o receberam (está a fazer hoje 2 semanas) ficaram excitados e o mesmo ainda permanece na mesinha de cabeceira deles. 

Para além do tradicional mapa-mundo político, este jogo é interativo de duas formas inovadoras:

Caneta de leitura ótica – com a leitura de uma voz masculina, os miúdos podem ter acesso a respostas sobre todos os países (e distritos/ilhas de portugal) a 13 categorias: continente, nações, capitais, curiosidades, população, superfície, moeda, território, relevos, fuso horário, língua, produtos típicos, hino nacional (esta última é a preferida dos miúdos pois ouve-se mesmo a música de cada país). Também é possível responder a três Quiz (confesso que em algumas perguntas andei à nora!).

7

APP Exploramundo Clementoni

Também é possível descarregar para o telemóvel e tablet uma aplicação (Play Store) que permite através da câmara, a visualização dos monumentos, animais e outras curiosidades do globo. Essas curiosidades, quando clicadas, expandem e são descritas detalhadamente. Confesso que esta funcionalidade ainda não testei com os miúdos pois eles ainda estão fascinados com a “caneta mágica”. Mas prometo que assim o fizer, colocarei um vídeo no nosso canal do YouTube.

O que dizem os miúdos?

O Pedrinho na escola anda a explorar os quatro cantos do mundo na disciplina de Inglês. Por isso, mal viu o globo começou a dizer WOOWW! Bastava ser apenas um simples globo para o conquistar. Quando liguei a caneta e ele ouve “Olá! Para começar a jogar…” ele começou a perguntar para que servia e clicava com a caneta para ouvir “Portugal”, “Brasil”, “Africa do Sul” e quando descobriu a funcionalidade do hino, ninguém o pára. O que vale é que este globo tem também a opção de colocar o volume mais alto e mais baixo.

O que mais gostas do globo ExploraMundo? Dos países, das músicas e do senhor das perguntas 😀

E o que menos gostas? De não ter a minha escola.

Se tivesses de escolher um país para viver qual escolhias? Ó mãe, nós já vivemos num país!

Qual é o teu continente favorito? Africa. É onde tem quase todos os leopardos.

Qual é o hino nacional que mais gostas? Eu gosto de todas as músicas, mas só sei cantar o do país de Portugal

De 0 a 10 quanto gostas do globo? 6+4 (não percebi, Pedro. Dás 6 ou 4?) Mãe, quanto é 6+4? (É 10!) Então, eu dou 10.

 

Este globo está a venda nas grandes superfícies e tem um preço recomendado de 69.99€. É um ótimo investimento para crianças curiosas com a geografia mundial ou para aqueles que vão ingressar no ensino básico. 🙂

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Fiquei muito contente por ler uma opinião abonatória sobre um “brinquedo” que ofereci, no Natal, à minha neta de 5 anos. Fiquei interessadíssima quando vi o Globo Interativo a funcionar e, não resisti. Comprei-o para a minha neta, tendo-me esquecido que só tem 5 anos (faz 6 em outubro). Tentei chamar-lhe a atenção para este brinquedo mas fui derrotada pela boneca que aprende a falar, pelo Nenuco que faz não sei o quê, pela caravana das Pilipons, etc, etc.
    Hoje, talvez por já estar cansada de todas as outras prendas que recebeu, o meu globo chamou-lhe a atenção. Infelizmente, não fui capaz de o por a funcionar. Pensei que o problema fosse das pilhas e substituí-as mas a canete deve estar com algum problema pois inicia a musica, até consegui identificar um país mas, logo de seguida, como que se engasga, piscando com um som muito estranho. Talvez seja eu que não o esteja a utilizar correctamente e não sei onde estão as instruções.
    Gostaria, por isso, de pedir a sua ajuda para me explicar como se funciona com a caneta e se teve algum problema semelhante com o seu globo. Pensei que poderia ser a micro pilha mas não consegui abrir o parafuso. Estou desolada. Espero poder por o globo a funcionar.
    Desde já grata pela ajuda que me possa facultar, apresento os meus respeitosos cumprimentos.
    Maria Gonçalves
    maria149@sapo.pt

    • Bea diz:

      Olá Maria!
      Nós cá em casa apenas clicamos na caneta, e ela começa logo a funcionar. Clicamos com a caneta nas categorias e já está!
      Aconselho a enviar um e-mail de suporte para a Clementoni (games@clementoni.it) para ver se consegue ajuda a resolver esta questão.
      Um beijinho e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.