Pediatria – Evandro Amorim

Sou Evandro Amorim, nasci e vivo atualmente no Brasil. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em Medicina, e logo no início da formação já me encantava pela Pediatria. Inicialmente atuei como Médico de Família e Comunidade mas, em seguida, iniciei residência médica em Pediatria no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Deparava-me com a vasta gama de medicamentos e procedimentos invasivos utilizados nas crianças, muitas vezes desnecessários. A partir disso, observei uma necessidade de encontrar novas formas terapêuticas menos invasivas e mais eficientes. A medicina funcional ou integrativa me norteou nesse campo de estudo, procurando sempre colocar a criança como centro de atenção, e não apenas um conjunto de sinais e sintomas.

Realizei pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte, que me auxilia na área de obesidade infantil principalmente. Atualmente curso pós-graduação em Homeopatia pela Escola Homeopática de Curitiba.

Concentro minhas atividades em consultório em cidades do Sul do Brasil e meus estudos nas áreas de Homeopatia, Fitoterapia, Medicina Quântica, dentre outras terapias alternativas, procurando utilizar alopatia como exceção.