|sabe como estão os seus valores de Vitamina D?|

Hoje em dia, todos nós passamos maior parte do dia enclausurados dentro de quatro paredes (até as crianças!) e isso não é compatível com uma vida saudável!! O Sol, uma das fontes de vida, quando saímos de casa, ainda não espreita e, sobretudo no Inverno, quando paramos de trabalhar, já se escondeu.
É tão importante uma exposição solar diária e engana-se quem acha que um mês de praia basta. Para terem a real noção, metade das crianças do Porto têm défice de vitamina D (vitamina essencial para a nossa regulação óssea entre outras coisas).

Mas não podemos pensar que este problema é apenas das crianças. Aliás, segundo um estudo do ICBAS, mais de metade da população do nosso país sofre com a falta dessa tão importante vitamina.
Para reforçar os meus valores da Vitamina do Sol, para além de ter mais atenção à exposição que faço (fico mais vezes a trabalhar junto à janela e menos agasalhada), reforço com um suplemento da PharmaNord.
Como o ano passado a minha experiência correu tão bem com o BioActivo Caroteno, decidi experimentar este ano o BioActivo Vitamina D.
O BioActivo Vitamina D um suplemento constituído por pequenas cápsulas de gelatina mole, com 38 μg de vitamina D3. O tamanho reduzido faz com que seja fácil de engolir. A vitamina D é dissolvida em óleo de azeite extraído a frio, tendo em conta que a vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura.  Fabricado sob controlo farmacêutico na Dinamarca.

Os suplementos de Vitamina D são, geralmente, recomendados a:

  • Crianças dos 0 aos 2 anos (vitamina D em gotas)
  • Mulheres grávidas
  • Crianças e adultos com pele escura
  • Crianças e adultos que andem totalmente cobertos com roupas na época de Verão
  • Pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados ou que evitam a luz do dia
  • Residentes em lares de idosos
  • Pessoas com mais de 70 anos
  • Qualquer pessoa, independentemente da idade, que tenha risco elevado de osteoporose
Atenção, o BioActivo Vitamina D não é recomendado a menores de 12 anos pelo facto de ser em cápsulas,mas existem no mercado outras formas líquidas para as crianças. No entanto, são muito fáceis de engolir para crianças a partir dessa idade, e adultos. Uma dose diária mais fácil de tomar, do que andar a contar gotas. 😉
Para mais informação por favor consulte o site do BioActivo Vitamina D no site da PharmaNord, aqui.
Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.