|a importância da higiene das mãos e o melhor sabonete para as crianças|

Com o dia-a-dia esquecemo-nos de coisas básicas como lavar as mãos frequentemente. E é uma coisa tão, mas tão importante! Sabia que maior parte dos germes que entram no nosso organismo o fazem através das mãos?

Lavar as mãos correctamente com água e sabão é a forma mais simples e eficaz de ajudar a reduzir a transmissão de germes, virus e infeções e proteger-se a si e aos que o rodeiam.
É importante que as crianças saibam os benefícios da correcta lavagem das mãos. Encorajá-las a lavar as mãos na altura certa vai ajudar a garantir que esta prática se vai tornar um hábito ao longo da vida.

Também para que esse hábito seja igualmente ecológico e sustentável, cá em casa começamos a usar produtos de higiene amigos da natureza: de preferência de origem biológica, com produtos vegan (sem produtos de origem animal) e sobretudo, que não realizem testes em animais.

Se queremos ser o animal mais inovador e responsável do mundo, porque teremos de prejudicar as outras espécies animais?

Encontrei tudo o queria numa casa bem a sul de Portugal – a Casa Brava.

A Casa Brava, com produção artesanal a partir de Loulé, faz chegar os seus sabonetes e ervas biológicas a todo o mundo. Tem sabonetes enormes (já o temos há mais de um mês e ainda não acabou! – e usamos diariamente para a higiene das mãos) e uns Mini. Claro que quando chegaram os mais pequeninos, o Miguel pensava que seriam de comer e por isso, um bocado de sabonete foi limpar todo o sistema digestivo do miúdo!

Estes sabonetes com nomes muito curiosos, como remédio de flores, alma vulcânica, etc são ótimos até por isso: se as crianças colocarem as mãos ensaboadas na boca não há grande perigo pois os componentes são vegetais e não tóxicos.

O principal componente destes sabonetes são o azeite 100% biológico.

Fiquem a conhecer um pouco da minha descoberta nas fotografias 🙂

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Catia diz:

    Desculpa a minha ignorância mas não é de todo aconselhado as crianças porem o sabonete na boca… é feito de azeite e mais o que? Soda cáustica ou semelhante? É sempre usadada uma gordura (vegetal ou não e uma reacção ácida para fazer a reacção de sabonificacão.) Claro que para a pele é muito bom, mas não aconselhado a ingerir.

    • Bea diz:

      Catia claro que não é aconselhado as crianças comerem sabão. Nem aconselho a tal! Mas tambem como referi no post estes sabonetes são feitos apenas com vegetais e por isso são mais “aconselhados” a crianças.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.