[livro da semana] O menino que detestava escovas de dentes

Confesso que já estava com saudades de escrever sobre um livro. Por aqui a gestão do tempo está complicada e há sempre algo que deixamos por fazer. O tema dos livros foi deixado para trás, não é que eles mereçam – porque não merecem, mas não tenho tido espaço para sentar e respirar.

Mas deixando os lamentos para outro post, este foi um dos seis livros que os miúdos escolheram da biblioteca municipal.

Achei engraçado escolherem este livro, porque se há coisa que os meus miúdos gostam é de escovar os dentes. Ou melhor, gostam de comer pasta dentrífica. Na hora de escovar os dentes, por vezes é tudo escovados menos o que deveria ser: as bochechas, o lavatório, o espelho… vá acho que já perceberam a bagunçada que fica por aqui.

O Martim, personagem do livro, não gostava muito de escovas de dentes e até já tinha experimentado todos os tipos e por isso não escovava os dentes porque tinha muita coisa para fazer até que um dente caiu…

O que terá acontecido ao Martim? Isso agora é outra história, que só vão saber se lerem este livro para os vossos pequenos.

Editora: Editorial Presença

Autor: Zehra Hicks

Preço: 9,90€ no site da Presença

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.