[yämmizices] #3 – Arroz de novilho com todos

Eu adoro comida de uma vez. Adoro colocar tudo para dentro da Yämmi e já está. É o exponente da preguiça eu sei, mas que querem? Eu adoro cozinhar mas há dias que não tenho paciência. Este dia foi um deles. Um dia igual aos outros que não tive paciência para cozinhar, mas sim para saborear!

Ingredientes (para dois adultos e duas crianças):

1 cebola

10g de azeite

3 tiras de pimento (usei vermelho, verde e amarelo)

50g de ervilhas congeladas

200g de arroz agulha

3 medalhões de novilho cortados aos pedaços

8 delicias do mar

sal q.b

Modo de proceder:

Descasque a cebola e parta-a em metades e programe a função triturar. Coloque os pimentos em pedaços e programe 5 minutos, 100º na velocidade 3.

Retire do congelador as delícias do mar.

Coloque os medalhões dentro do copo.

Programe 6 min, 100 graus, velocidade 2 inversa. Paralelamente, coloque o arroz e as ervilhas ainda congeladas no cesto e misture com a ajuda da espatula.

Acrescente no copo 100g de água e acrescente o sal a gosto e monte o cesto. Por fim polvilhe com uma pitada de sal o arroz. Programe 20 minutos função vapor na rotação inversa.

Corte as delicias aos pedacinhos. Após o tempo terminar junte o arroz, as ervilhas com as delícias numa taça ou pirex. Se sobrar muito caldo com a carne, escorra com a ajuda do cesto. (Não deite fora essa água! É ótima para juntar a uma sopa das crianças por exemplo!)

Adicione a carne ao pirex com o arroz e envolva tudo.

Está pronto a servir 🙂

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.