[make me craft] o frasco da calma

Quando coloquei no nosso Instagram que a Educadora do Pedrinho tinha feito um frasco da calma, surgiram logo perguntas e e-mails de como poderiam fazer este frasco.

E tal como prometido aqui vai a receita para se divertirem a fazer com os pequeninos.

Material a utilizar:

  • 1 frasco de vidro
  • 1 ou 2 colheres (sopa) de cola glitter
  • 3 ou 4 colheres (chá) de purpurina
  • 1 gota de corante alimentar
  • Água quente

Para crianças mais pequenas (até aos 4/5 anos) aconselho em vez de usar um frasco de vidro, usar uma garrafa de plástico transparente vazia.

Dentro do frasco ou garrafa, despeje a água quente até perfazer 3/4 do frasco e junte a cola glitter. Mexa bem com um pauzinho ou agitando o frasco (feche-o antes, claro!)

Acrescente a purpurina ou pequenos objetos no frasco. Adicione a gota de corante e coloque um pouco de supercola no rebordo do frasco/garrafa. Aperte bem a tampa.

Este frasco tem imensas propriedades. Cá em casa usamos como método para a concentração e observação. Quando eles estão mais agitados também usam o frasco para se acalmarem – daí o nome – frasco da calma.

Quem já fez o frasco da calma? Contem as vossas experiências nos comentários 🙂

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Alexandra diz:

    UAU….! Andava á procura de qq coisa deste estilo para fazer para o M! Agora com a minha barriga a ficar mais visível e as pessoas a comentarem e falarem mais sobre o novo membro que vai chegar a família, ele começou a fazer mais umas birrinhas (normais dada a situação!) … acho que me arranjaste a solução!!!
    Beijos grandes para vocês!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.