|lapa – o auxiliar da minha memória|

Depois da gravidez, ando com memória tipo-peixe, em 2 segundos esqueço-me das coisas. Já saí de casa sem sapatos, já me esqueci do telemóvel e então das chaves de casa é o pão nosso de cada dia. Ainda hoje, recebi uma mensagem da educadora do Pedrinho porque me esqueci de confirmar a sua participação numa atividade.

Provavelmente é da alteração das rotinas (tenho trabalhado mais e por consequência, deitado ainda mais tarde do que o costume) – nem tenho reparado quando os miúdos, sorrateiramente, me aparecem a meio da noite na cama e ficam lá para o terceiro sono.

Hoje, no dia do amor, acordamos os 4 na nossa cama e recebi um beijinho com meia baba e meia ranhoca do Miguel e um “mamã, leva-me ao colo” do Pedro. Tomamos o pequeno-almoço e comecei a prepará-los para a escola. Ia vestir as calças ao Mick e ele diz “mãmã falta a mis cuecás!” – pronto, estava a vestir as calças ao puto sem vestir primeiro as cuecas.

Para me ajudar com estes esquecimentos, podia usar post-its, verdade. Mas o mais certo é que me ia esquecer deles. Por isso, andei a pesquisar e a averiguar uma solução eficaz. E encontrei a LAPA.

A LAPA é uma tecnologia que permite localizar e relembrar tudo o que deixamos para trás – seja uma mochila, seja um porta-chaves ou até mesmo o computador.

E como funciona? É simples. Basta colocares a Lapa junto ao objeto que queres ter sempre à mão. Descarregar a APP na PlayStore ou na AppStore. Configurar e nunca mais há esquecimentos pois a aplicação avisa-nos quando nos afastamos dos objetos.

Ahh, mas perguntam vocês, e o telemóvel? Quando saio de casa tenho tendência a procurar por todos os sítios e mais alguns pelo meu telemóvel! Não há mais esse problema! Ao pressionar a LAPA, ela emitirá um alerta ao telemóvel, e ele tocará até em modo silencioso!

Maravilhoso não é? E acreditam que toda esta tecnologia é portuguesa? Pois é – é mesmo o que eu digo, somos os maiores, carago!

Anyway, à parte de todos os esquecimentos e de todas estas fantásticas utilizações para a LAPA, há uma que como mãe não me posso esquecer (mesmo tendo quase amnésia) – dos miúdos.

A Lapa, através de uma pulseira, permite que os miúdos tenham a Lapa bem perto de si e assim, nós, pais, sabermos sempre quando eles estiverem a afastar-se de nós. Esta pequeno quadradinho mágico usa o Bluetooth para encontrar as coisas e utiliza uma linguagem bastante apelativa para o efeito – basicamente é como se estivéssemos a jogar ao quente e frio!

À semelhança de outras pulseiras como as distribuídas pela PSP, a LAPA bracelet, usa como complemento em caso de multidão: como shoppings, aeroportos ou visitas de estudo. Não deixe de ter os seus filhos debaixo de olho, mesmo com a LAPA. Considere o equipamento como um recurso em caso de necessidade.

Outra das funcionalidades que eu acho muito interessante é a possibilidade de partilhar a informação da LAPA com a comunidade e assim, num esforço conjunto, podemos ajudar recuperar bens perdidos de outros utilizadores LAPA.

Eu já tenho 4 lapas. E não vou ficar por aqui.

(só é pena não haver desta tecnologia para as cuecas do meu Miguel!)

Especificidades técnicas: Dimensões: 33 x 33 x 5 mm • Peso: 6gr • Alcance: 60m • Bateria Recarregável CR1632 (já incluida); • Luz LED• Som 90 db • Resistente à água e ao choque • Conectividade: Bluetooth 4.0

Sigam a LAPA no Facebook e no Instagram

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.