|bolachinhas de pizza| (100% vegetal)

Quando vi a receita destas bolachas no livro da Gabriela, tive mesmo de experimentar. Comprei propositadamente tomate seco para as fazer, mas depois de as comer, percebi que devem ficar igualmente maravilhosas se não o colocar. Adaptei a receita original para ficar do meu agrado e ficaram deliciosas. Os miúdos adoram e chamaram-lhes “as bolachas de pizza” provavelmente porque levam orégãos e tomate.

Ingredientes (para cerca de 20 bolachas):

Adaptado do livro “Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável” pg.69

1/2 chávena de farinha de trigo

1/2 chávena de flocos de aveia

1 c. de sopa de tomate seco (aos pedacinhos pequeninos)

1 c. de café de sal (+12 meses)

1 c. café de orégãos

1 c. sopa de azeite

1/4 de chávena de água.

Modo de preparação:

Coloque todos os ingredientes secos numa taça e envolva. Misture a água e o azeite e mexa até formar uma bola (eu gosto de usar as mãos, mas pode ser feito num robot ou com uma colher). Envolva em película aderente e deixe repousar a massa no frigorífico.

Enquanto a massa repousa, aqueça água para fazer chá. Estas bolachas ficam muito bem com chá e um queijo fresco.

Depois de repousar, coloque a massa em película aderente ou em papel vegetal e cubra com outra folha e estenda a massa com um rolo de cozinha. Este método é mais simples para a massa não colar às bancadas e ficar mais compacta. Eu chamo a este método ensandwichamento de massa.

Levo ao forno a 180º por 12 minutos, mas cada forno tem a sua mania. Por isso, aconselho a verificação aos 7, 10 e 12 minutos.

Bom apetite!

img_1290

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.