[um livro à quarta] Adivinha quanto Eu gosto de Ti

Nesta época de sentimentos, alegrias e partilhas, trago-vos um livro delicioso recheado de mimo, de ternura e de muito, muito Amor!

Quando conheci o primeiro livro do “Adivinha quanto Eu gosto de Ti”, ainda estava grávida do rapazola… foi Amor à primeira vista!

As histórias são simples e de fácil compreensão, têm umas ilustrações muito delicadas e são muito, muito ternurentas!

Quando os vi, lembrei-me logo da maravilhosa Beatrix Potter e do seu “Peter Rabbit” e, tal como aconteceu com os livros da Beatrix Potter, também “Adivinha quanto Eu gosto de Ti” foi adaptado a desenhos animados!
Ambos adquirem um outro ritmo e outra dinâmica, diferente dos livros, mas não os substituem!

A história da Grande Lebre Castanha e do seu filho Pequena Lebre Castanha neste “Adivinha quanto Eu gosto de Ti” leva-nos a uma maravilhosa discussão para perceber quem gosta mais de quem!

fotografia-2

A Pequena Lebre Castanha, tenta esticar-se toda, faz o pino, dá saltos e espreita o rio que corre no prado onde vivem. Faz tudo isto para tentar demonstrar o quanto gosta da Grande Lebre Castanha! Mas esta, estica-se muuuito mais, é muuuito mais comprida, salta muuuito mais alto e espreita muuuito mais longe do que o rio e as montanhas!

Não é fácil para a Pequena Lebre Castanha demonstrar o quanto gosta da Grande Lebre Castanha… até que olha para o céu e pensa “Nada podia ser mais longe do que o céu.”
Adormece nos braços de quem gosta e não ouve a resposta da Grande Lebre Castanha… que afinal, pode haver aiiiiiinda mais do que o céu!

fotografia-3

Uma verdadeira história de Amor, que nos mostra que o Amor verdadeiro entre Pais e Filhos é impossível de medir!

Uma história de Amor, para uma época de Amor!

Boas Festas a todos e até 2017!!

Xana

 

Adivinha quanto Eu gosto de Ti… 

Sam McBratney (autor)  Anita Jeram (ilustração)

Editora Caminho

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.