[teste ao brinquedo] Fungus Amungus

Voltamos aos testes aos brinquedos das crianças. E este é especial – porque em vez de serem testados apenas por duas crianças – os meus filhos, juntei-lhes os meus sobrinhos. Usei a desculpa de uma festa do pijama para brincarmos com os “Fungus Amungus” da Science4you. Não é que foram mesmo aprovados?

Quatro crianças sendo que o mais velho, o meu sobrinho J com seis anos, e o mais novo o Miguel com 2 anos, e todos, mesmo todos, adoraram brincar com eles. Claro que a parte “científica” do brinquedo ficou um pouco esquecida no entanto, acho que a palavra “fungus” não lhes vai sair da cabeça durante uns tempos.

img_0886

Os nossos “pega” fungus

Mas melhor que palavras, são imagens, por isso, deixo-vos com as imagens dos meus quatro guerreiros-funguitas:

 

O que mais me surpreendeu nestes brinquedos foram sobretudo a sua diversidade possiveis de brincadeiras. Ora atiravam para a parede, ora faziam histórias, ora atiravam para o vidro da sala – o fungo parecia que dançava! Eu gostei mais da câmara tóxica dos fungos que parece mesmo uma câmara de biosegurança (vem com um mega-fungo, mas este não é pegajoso!)

Para a limpeza, basta lavar com água e sabão e deixar escorrer num pano ou papel absorvente – ficam como novos. Tomem especial atenção: Em brincadeiras com crianças com idades inferiores a quatro anos, estas devem ser SEMPRE supervisionadas por um adulto.

Classificação de 4 miúdos: 5/5

Preço: desde 3,99€

Disponíveis no site da Science4you: Fungus Amungus

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.