[#à conversa com] Patrícia de Vasconcelos

Se a palavra sucesso tivesse de ser adaptada a alguém, era sem dúvida à Patrícia, somos amigas desde 2011 (disse-me o Facebook – e se ele diz, eu acredito) e num dia de verão deste ano, decidi ir entrevistá-la à loja JOY na Avenida da Boavista. Conclusão: de entrevista não teve nada. Foi uma conversa informal com um ser humano extraordinário.

Representante da Sanrio – marca que detem a Hello Kitty – em Portugal contou-me como é a sua aventura diária como empreendedora e mãe.

A Patrícia tem 5 filhos. Três deles uterinos e dois enteados que são os seus filhos de coração. Gosta mais do Sérgio (marido) do que da Kitty e percebi isso pelas 35 mil vezes que referiu o seu nome.

Quando começou a Hello Kitty tinha apenas 22 anos, grávida do Inês, disse-me que foi super difícil conciliar os estudos com a carreira de empresária, no entanto, da terceira filha, a benjamim Mariana foi ainda pior pois na altura a gata mais famosa do mundo estava no auge e os compromissos tinham de ser cumpridos. “Nasci para ser mãe” confidenciou-me e sente-se super realizada porque mesmo com estes contratempos conseguiu amamentar todos os três filhos, o Gustavo, a Inês e a Mariana até aos oito meses e esteve presente nos momentos mais importantes dos seus filhos.

“Adoro trabalhar para uma marca que representa uma geração” disse-me. Todos nós sabemos que a Hello Kitty é uma marca mundialmente famosa e pedi à Patrícia para me dizer qual era a palavra que demonstra o sentimento de poder representar a Sanrio. Respondeu-me prontamente: Gratidão.

Confessou-me que há uns anos teve de procurar outro tipo de cliente e adaptar a coleção aos diferentes pontos do país que variam de norte para sul e do interior para o litoral.

A sua veia empreendedora não cansou e lançou uma linha de Clutchs e malas com o selo Made in Portugal. Desenho e fabrico português. A marca bjoy neste momento exporta mais do que vende em Portugal e sente que o feito em Portugal vende melhor no exterior.

A conversa terminou com a convicção de que voltaríamos a tomar outro café e com a certeza de que se tivesse meninas, gastava o meu querido rendimento naquela loja!

nm1168_kitty01-638x376

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Marília Campos diz:

    Muitos parabéns, Patrícia!!! Bravo!!! A minha história tem pontos em comum com a sua: represento uma marca e tenho 5 filhos ( 3 meus e 2 nossos) só que enveredei por estes caminhos agora aos 51 já com a casa vazia… por isso imagino a sua vida de jovem mãe, estudante e empreendedora! Tantas tarefas exigentes! Tiro-lhe o chapéu!!! Muito sucesso com a nova marca! Já sou sua fã!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.