|as melhores prendas de natal para os miúdos|

Enquanto mães temos uma tarefa difícil por esta altura do ano. A publicidade é feroz com sugestões de brinquedos, jogos e consolas e inevitavelmente todos nós sentimos que temos de dar “aquele” brinquedo aos miúdos que andaram a falar o ano inteiro ou o outro que é mais caro e apenas nesta altura dá para esticar mais a corda.

Eu, não penso assim. Enquanto mãe não dou brinquedos aos meus filhos e quando me perguntam o que lhes faz mais falta, nunca digo brinquedos. Primeiro porque inevitavelmente avós, tios e primos optam em primeira escolha por comprar brinquedos. E só a contabilizar nesses presentes já temos mais de 6 caixas de brinquedos. Em segundo lugar, porque eles ligam literalmente 5 minutos (se tanto!) à maior parte dos brinquedos. E por último, alguns sobretudo armas e pistolas são automaticamente devolvidos ou trocados pois não são admitidos cá em casa (depois faço um post sobre este assunto – está prometido!).

Sendo assim, o que ofereço aos meus filhos no Natal?

1- Roupa

Não precisa ser roupa chata! Pode ser mesmo da Patrulha Pata, do Blaze ou até do clube dos miúdos (glorioso). O Pedro anda constantemente a pedir-me meias altas como o Ronaldo, e eu vou aceder ao pedido juntamente com o equipamento do Benfica. É caro? Sim, provavelmente não é da roupa mais barata, mas dá para imensas manhãs e tardes de verão e inverno que ele queira jogar futebol.253aa6fcdf90d84a3957718fc0818c8e2531a4d1-slideshow-855678.jpg

2- Jogos Didáticos

O ano passado já recebemos imensos jogos e puzzles dos tios e avós. Este ano não será diferente. Sei que já está debaixo da árvore o Cluedo Junior e um Jogo da Memória. O valor investido nestes jogos é também dinheiro investido na concentração. memória e estimulação cerebral e visual.cluedojunior2.jpg

3- Brinquedos de Construções, Imaginário e Científicos

Quando em cima disse que normalmente não dava “brinquedos” aos miúdos obviamente estava a excluir três segmentos: construções, imaginário e científicos. Se quiserem dar um brinquedo, optem por estes. Por exemplo, os Legos trabalham a componente lógica dos miúdos mas também o imaginário. Tal como os famosos Playmobil.

Outra marca que aposta nestas secções é a Science4you. É uma marca portuguesa que investe em brinquedos com carácter educativo e tem brinquedos que agradam a miúdos e graúdos.

maxresdefault.jpg

4-Livros

Para mim, este é o presente perfeito. São ótimos para aprender, ótimos para partilhar e ótimos para um serão em família. Há livros para todos os gostos e feitios. Sobre dinossauros, foguetões, animais, plantas, monstros e monstrinhos, vá… sobre tudo! E o preço varia entre os 2€ até aos 30/40€. 🙂 Há portanto, muito por onde escolher!

img_0033

“Estranhas Criaturas” Orfeu Mini

5- TEMPO

O melhor que podemos dar aos nossos filhos é tempo. Tempo de qualidade com eles. Sem telemóveis, televisão ou tablets. Tempo só a construir, a fingir e a imaginar. Tempo de festas do pijama, de piqueniques na sala ou até de uma tenda no sofá. Não há problema se a roupa ficar mais umas horas por passar, ou a cozinha ficar de um dia para o outro por arrumar. Não importa se tínhamos de fazer aquele relatório importante mas que se fizermos amanhã não há problema. Nada importa para os ver felizes. E quando me dizem “não deixes para amanhã o que podias fazer hoje” eu respondo: o que não deixo é que seja amanhã, quando eles forem crescidos, que sejam felizes. Começo já hoje.

Este Natal dêem o melhor de vocês. Não importa o preço da prenda. Dêem o amor e o carinho. Feliz Natal! 🙂

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 3 comentários
  1. Alexandra Baião diz:

    adorei o video!!! e estou exactamente na mesma onda!!
    quando ofereço presentes aos filhos dos outros o lema sempre foi “que seja um presente que gostaria que oferecessem ao meu filho”. Livros, jogos didácticos e ate entradas em espectáculos, museus ou zoo.
    Agora, continuo a pensar igual e, quando me perguntam o que precisa, digo sempre que precisa de mimos, beijos e tempo de brincadeira!

    como sempre, excelente Bea!!
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

  2. […] post sobre os melhores presentes de Natal para os miúdos, referi que cá em casa não deixava entrar brinquedos bélicos nomeadamente pistolas e […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.