|estou tão orgulhosa!|

Estou tão orgulhosa do meu pequenino grande!

Na semana passada, ao despir para deitar, tira uma peça de LEGO do bolso. Uma pequenina peça que cabia naqueles pequeninos bolsos das calças como têm as dos adultos. Perguntei-lhe imediatamente de quem era. (Nós cá em casa só temos LEGO Duplo pois é o mais seguro para os dois brincarem os dois sem supervisão constante).

Respondeu-me com prontidão que era da sala da escola. Sem repreender perguntei porque trouxe para casa e se a educadora tinha autorizado. Começou a ficar aflito, reconfortei-o e disse-me que vários meninos faziam o mesmo e que ninguém ia dar pela falta da pequenina peça de Lego.

Pedi-lhe que pensasse se todos os meninos fizessem o mesmo todos os dias no final do ano não teriam brinquedos na escola e que depois não poderiam brincar juntos. Ele concordou mas mesmo assim não queria devolver a peça.

Combinei com ele que iria entregar a peça à educadora e que ela não iria ralhar por isso. Disse-lhe que era a atitude correta. Foi dormir e no dia seguinte nada lhe disse mas reparei que tinha levado a peça para a escola.

Ainda antes da educadora chegar ao pé dele liguei-lhe a explicar o sucedido para me reportar se o Pedrinho tinha entregue a peça.

Por volta da hora do almoço chegou uma chamada da educadora. “Mamã, pode estar descansada que a primeira coisa que ele fez quando me viu foi dar-me a peça e dizer que a tinha levado sem querer. Estou muito orgulhosa dele”.

Nunca tinha recebido um telefonema destes. Normalmente é para reportar que ele está doente ou está mais agitado. Encheu-me o coração e sobretudo fiquei feliz porque ele soube optar pela escolha certa.

Está mesmo crescido!! 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.