|o melhor bolo de chocolate do mundo e a festa do meu Pedro|

O Pedro fez anos e desta vez, combinamos já no inicio de Setembro se queria ou não festejar com a família e amigos. A resposta vem sempre: nem por isso, mas se fizeres questão! Decidi então que iríamos dar um passeio. Até que… me trocou as voltas.

Falou com os pais, com o irmão e cunhada e pediu para falar com os meus pais. Para um lanche. Estávamos a menos de 48 horas do lanche e eu, sem nada pronto nem sequer planeado.

Decidi então, fazer o bolo que nunca decepciona. Nem adultos nem crianças. E para mim, é o melhor bolo de chocolate do mundo.

Ingredientes:

125g de chocolate preto – uso Pantagruel – ralado e derretido com um pouco de leite ou água

125g de manteiga amolecida

200g de açúcar (a receita leva 250g mas acho um exagero!)

125g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

5 ovos (5 gemas + 5 claras batidas em castelo)

Procedimento:

Ligue o forno nos 200ºC. Bata o açúcar com a manteiga até formar uma espuma. Junte as gemas e volte a bater. Adicione o chocolate derretido (se estiver quente, não adicione tudo de uma só vez! Pode cozer a mistura!)  e continue a bater. Adicione as claras em castelo e envolva a mistura. Por fim, a farinha peneirada e o fermento. Envolva bem até sentir que a massa não tem grumos. Despeje para uma forma untada e polvilhada com farinha (ou cacau). Leve ao forno durante 30 min a 180ºC e mais 10 minutos a 150º. Se ficar com crosta, tape o bolo com papel de alumínio.

img_0286

Decidi, decorá-lo com natas batidas com um pouco de açúcar e com umas velas gigantes de números – 38 era o dele 😛 Claro que não sou tão boa em decorar bolos como a Mónica, mas cada um nasce com o dom que pode. 😀 😀 😀

img_0305

Para a festa das “famílias” decidi fazer também uns miminhos – tudo para a engorda, claro! Esta é uma festa para adultos, portanto, algumas das comidas não são recomendadas a crianças, sobretudo a crianças com menos de 3 anos.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 0 comentários
  1. Anónimo diz:

    E tão bom que ele estava 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.