[um livro à quarta] Estás triste?

Este livro é escrito pela Tânia Bailão Lopes. A Tânia é mestre em Psicologia Clínica e neste livro ela alerta para a importância da abordagem precoce da depressão infantil.

”Esta é a história de uma menina que se sentia triste. Tinha o coração apertado e parecia que estava a ser roído por um bicharoco, mas um dia descobriu uma forma de se libertar de toda a sua tristeza! Queres saber qual foi? Ela vai ensinar-te! Porque afinal, a felicidade está nas pequenas coisas.”

2016-09-24-13-47-122016-09-24-13-40-51

Como todos os livros da Tânia, este é mais um que nos toca o coração. Um livro escrito com sensibilidade, privilegiando sempre as emoções da criança. Dando relevância à expressão das emoções através da escrita, racionalizando desta forma as emoções e compreendendo melhor aquilo que sentimos.

Este livro conta com uma série de actividades de despiste para que o cuidador, em conjunto com a criança, possa explorar o mundo de sentimentos e emoções  que nela habitam. O livro tem ainda um espaço para Pais, Professores e Educadores onde a escritora dedica algumas palavras diferenciando a tristeza da depressão infantil para que seja mais fácil o seu diagnostico.

Texto e Ilustração: Tânia Bailão Lopes

Editora: Briza Editora

Preço: 9,90€

Pode adquirir este livro aqui ou aqui.

Mónica.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.