|as cinco coisas que não prescindo| #5 – gravidez

Quando estamos grávidas passamos a ter outra visão das coisas: começamos a olhar para a secção das roupinhas pequeninas, dos carrinhos, dos acessórios para quartos e muitas vezes não nos lembramos de nós – as GRÁVIDAS.

Por isso, para facilitar a vossa (e quem sabe, a minha) vida futura deixo-vos o TOP 5 daquilo que é mesmo, mesmo importante para a gravidez.

1. Produto para lavagem íntima

4857_144723202242856430216e5f02_l

L-A-C-T-A-C-Y-D. Lactacyd. Decorem este nome. É o vosso aliado quer pré, quer pós parto. E não é à toa que o selecionamos para o nosso passatempo. É que o gel tem um cheirinho muito bom e a sua ação anti séptica e anti bacteriana protege-nos daquelas candidíases vaginais que teimam em aparecer na altura da gravidez. Não é um produto caro e sobretudo é seguro, pois é ginecologicamente testado e hipoalergénico.

2. Creme/Óleo para hidratação

estrias

Já toda a gente sabe que eu sou BFF da Kim Kardashian mas para os mais distraídos do Kardashcrew, ela revelou que usa BioOil na sua rotina diária. Pois é mesmo! Para a gravidez este produto é ótimo para ser aplicado na barriga, nas coxas, costas e não esqueças as mamas! É também hipoalergénico e adequado a pele sensível. Custa menos de dez euros e hidrata eficazmente a pele para prevenir estrias.

3. Almofada de amamentação

amofada-amamentacao

Ok é de amamentação mas reparem bem o que a almofada forma… Uma belly! Eu dormi tanta, mas tanta noite com a minha barriga encaixada na almofada que bem no final da gravidez, preferi a almofada ao meu marido! Triste realidade bem sei mas… era mais útil vá!

4. Cinta suporte da barriga

lombostatogravida

Comprei esta cinta da Nexcare apenas no segundo filho e fiquei fã. Poupa-nos imenso as costas e sente-se a barriga apoiada. Ajuda também com os cintos de segurança dos carros. Assim, não roçam na barriga diretamente. O preço ronda os 20/25 euros.

5. Calças de grávida

3x_01804_0167_6399_3

Eu tive duas gravidezes de verão, ou seja, não tive nenhum bebé em tempo frio e por isso a única coisa que comprei “para grávida” foram dois pares de calças parecidos com estes. Usava muitos vestidos e quando estava mais fresco ou me sentisse mais confortável usava estas calças com uma túnica mais larga. A Vertbaudet tem uma larga coleção de roupa pré-mamã e amiga da amamentação (que é super dificil de encontrar). Temos 50€ para oferecer no nosso mega passatempo. Já participaram? Bora lá!

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.