5 filmes para ver durante gravidez

Para uma gravidez informada e animada hoje mostramos os 5 filmes que deve ver durante a gestação. Preparem as pipocas!! 

  1. O Renascimento do Parto – Este filme  retrata a grave realidade da obstetrícia mundial e sobretudo a que é vivida no Brasil, caracterizada por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é recomendado hoje pela ciência. Esta situação apresenta sérias consequências psicológicas e sociais para a mulher e para o bebé. Apresenta ainda modelos de partos humanizados e boas práticas que têm vindo a ser adotadas por muitas equipas médicas pelo mundo fora.

971_capa

2. Bebés – Um documentário sem narrador que regista o primeiro ano de vida de quatro bebés, de quatro culturas e lugares diferentes. Ele mostra que todos somos iguais, os primeiros segundos de vida, as brincadeiras, as terríveis birras, choros e traquinices, do parto aos primeiros passos foi registado. O que vai nos diferencia é a cultura, o ambiente no qual fomos criados. Mostrando não apenas o que acontece com os bebés, mas o que está em seu redor, como com quem cuida deles por exemplo. O documentário mostra que a dedicação existente na relação adulto-criança é a criadora do afeto – seja na Namíbia, em Tóquio, na Mongólia ou em São Francisco. Acompanhar a vida e a formação da identidade de quatro bebés tão diferentes, mostrando que ser pai ou mãe é uma construção, muito mais que uma condição biológica.

bebes

3. O Que Se Espera Enquanto Se Está À Espera – Nas nuvens por estarem prestes a constituir família, Jules, a guru dos programas de televisão de manutenção física, e Evan, uma estrela do mundo da dança, descobrem que as suas frenéticas existências enquanto celebridades não têm hipótese de se manterem em face das surpreendentes exigências da gravidez. Wendy, advogada e escritora louca por crianças, tem a oportunidade de experimentar alguns dos seus conselhos militantes para mamãs quando as hormonas da gravidez invadem o seu corpo, enquanto que o marido, Gary, tenta não ser ultrapassado pelo seu competitivo pai, que está à espera de gémeos com a sua muito mais nova esposa-troféu, Skyler. Holly, uma fotógrafa, está preparada para dar a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o marido, Alex, não está tão seguro e tenta acalmar o pânico num grupo de apoio, onde homens que foram pais há pouco tempo falam da experiência como ela é na realidade. E a surpreendente relação entre os chefes de cozinha rivais Rosie e Marco resulta num inesperado dilema: o que fazer quando o primeiro filho chega mesmo antes do primeiro encontro?

418654

4. O Começo da Vida – Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível. UM FILME QUE VAI DIRETO AO CORAÇÃO!

thumb_poster_crian_a

5. O Pequeno Nicolau – Um filme para pais de segunda viagem. Nicolau leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte todos os dias. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não deixará de ter a atenção dos pais e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias que lê.

le-petit-nicolas

Aproveitem, informem-se e divirtam-se!

Mónica.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.