[um livro à quarta] O Grufalão!

img_5075

 

Já tinha dito aqui que este livro era um dos preferidos cá em casa. É mesmo daqueles livros que os meus miúdos estão constantemente a pedir para contar vezes sem conta.

Este livro apareceu em primeiro lugar na escola. Quando eu leio a planificação mensal da escolinha deles reparo nos livros que vão ser lidos e “estudados” e tento arranjar cá para casa – ou vamos à biblioteca fazer um empréstimo ou compramos numa livraria.

Com este foi diferente. Lembro-me de estar a folhear um catálogo dum supermercado e o P dizer: “mãe, olha o papão!” Eu entrei em pânico e perguntei-lhe o que é o papão? Ele de imediato me responde: “É o grufalão!” e desata a rir. Foi a primeira vez que ele me gozou com intenção e isso deve-se a este maravilhoso livro.

img_5058

Mas afinal de que trata a história? Era uma vez um ratinho que conta aos seus predadores que vai almoçar com um grufalão, que tem dentes grandes, garras e olhos esbugalhados para tentar escapar de ser comido. Quando encontra o verdadeiro “grufalão” encontra uma saída dizendo que era o papão.

Editora: Jacarandá

Autores: Julia Donaldson com ilustração de Axel Scheffler

Preço: 9,50€ na WOOK

img_5055

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.